Artesão japonês transforma um rolo de papel alumínio em uma faca super afiada (vídeo)

Os resultados deste YouTuber são tão profissionais que é difícil dizer a diferença entre a faca do rolo de papel alumínio feita em casa e a comprada na loja. Assista ao vídeo!

Leia também:

Papel Alumínio Virando Faca

Existe uma crença generalizada de que os fabricantes de facas japonesas são os melhores do mundo. Isso porque são séculos de tradição, que incluem técnicas de afiação e martelagem usadas pelos samurais há mais de mil anos.

Para o japonês YouTuber Attoteki Fushinsha no Kiwami, esses métodos tradicionais são perfeitos para fazer qualquer tipo de faca. E foi a partir deste ponto que ele começou a demonstrar seus conhecimentos em tutoriais no YouTube. Em seu canal, ele demonstra até mesmo como produzir afiadas lâminas usando pedaços secos de bonito,o peixe.

Agora, o engenhoso artesão está nos mostrando como transformar um simples rolo de papel alumínio em uma faca super afiada. E os resultados são tão profissionais que é difícil dizer a diferença entre o produto final e um item comprado na loja.

Dê uma olhada no vídeo abaixo:

O clipe de 11 minutos mostra o quanto de determinação é necessária para transformar uma folha de papel alumínio comum em uma espetacular faca de cozinha. Então vamos dar uma olhada no intrigante processo passo-a-passo.

As Etapas

O primeiro passo requer o achatamento do rolo de papel alumínio e a remoção do rolo de papelão de dentro dele. Então é hora de martelar as chapas de metal para achatá-las. é quando o pedaço retangular de folha compactada começa a parecer metal duro.

Depois de compactar o papel alumínio, é hora de traçar o contorno de uma faca na superfície metálica. E em seguida, começar a trabalhar com um serrote para cortar a forma do cabo e da lâmina.

Então, a lâmina recebe o primeiro de muitas desgastes para chegar a uma borda afiada. Seguidas também, por várias passagens pelo fogo. Até que separam as duas partes principais da folha compactada.

O processo no metal continua, com mais marteladas para endurecer o utensílio e criar uma superfície uniforme. Depois, uma boa quantia de lixamento. No intervalo, o artesão para um momento para que todos admirem as vacas que derramam a água com bicos de tamanhos diferentes, criando fluxos de água ideais.

Então é hora de pegar as pedras de amolar. E começa a jornada para dar a lâmina uma sua borda afiada.

Depois de prender o cabo, feito por ele, à lâmina de alumínio, tudo é lixado meticulosamente até obter um acabamento profissional.

O passo final é o que leva à borda super afiada. E então os resultados são revelados no final do vídeo, quando a faca pode ser vista cortando pepinos com facilidade.

Os materiais podem ser simples, mas o tempo e a habilidade envolvidos nessa transformação mágica são realmente impressionantes. Concordam?

Fontes: YouTube / kiwami japão via Gizmodo / YouTube / kiwami japão

Comentários

Share via