Aparentemente, o Kobushi Shindan é tão simples quanto brincar de pedra-papel-tesoura, mas ele pode revelar sua personalidade e seu coração. Faça o seu teste!

Leia também:

Kobushi Shindan: Análise do Punho

Os japoneses já criaram uma série de maneiras de ler sua personalidade. Seja por meio da forma das unhas, do tipo de sangue ou como desenha uma estrela.

Mas, sabe como os guerreiros do passado faziam isso? Com o teste chamado Kobushi Shindan (literalmente “Análise do Punho”), que é um jeito de entender a personalidade de alguém pela forma como ela serra o punho.

O interessante é que “kobushi” também pode ser traduzido como “guerreiro feudal” ou, em alguns casos, “samurai”. Então, embora as origens desse teste de personalidade não sejam tão claras, é divertido imaginar os grandes samurais analisando uns aos outros usando este método.

Aparentemente, ele é tão simples quanto fazer a “pedra”, na brincadeira de pedra-papel-tesoura, ou serrar os punhos para dar um soco. Mas é para expor os segredos mais profundos do seu coração. Então, em qual você se encaixa?

1. Alguém que descansa o polegar no dedo indicador

punho 2

O que diz sobre sua personalidade:

Você é um líder, com um forte senso de justiça e que gosta de ajudar as pessoas. Você gosta de guiá-las e quer que elas se apoiem em você. Você é obcecado com força, segurança, estabilidade e também coloca muito esforço em tudo.

Mas no fundo do seu coração …

Você pode parecer uma pessoa forte do lado de fora, mas você tende a ser ingênuo. Você quer ser apreciado e útil aos outros.

Quanto ao amor …

Você quer se dedicar e quem ama e protegê-lo(a). Você é gentil e considera a outra pessoa mais importante que você. Por outro lado, você é ruim em se expressar com palavras.

2. Alguém cujo polegar repousa no meio do punho

punho 3

O que diz sobre sua personalidade:

Você é gentil, sociável e muitas vezes amado por outras pessoas. Você é uma pessoa que possui muita criatividade e pode mostrar completamente os talentos que tem.

Mas no fundo do seu coração …

Você tem medo de tentar coisas novas e às vezes considera seus talentos um fardo, já que tem medo do fracasso. Você pode facilmente tornar-se amigo de alguém que conhece, mas em seu coração você busca pessoas que sempre o apoiarão e o ajudarão em seus fracassos.

Quanto ao amor …

Como você tem medo de fracassar, é difícil começar novos relacionamentos. No entanto, você tende a não ser mesquinho e exala jovialidade.

3. Alguém que coloca o polegar atrás dos dedos

punho 1

O que diz sobre sua personalidade:

Você é uma pessoa sensível e introvertida que muitas vezes não revela sua verdadeira face. Você é frequentemente atraído por trabalhos que são mais criativos por natureza. Pode não ter muitos amigos, mas cria relacionamentos profundos com os amigos que tem. Sua personalidade gentil é muito apreciada por seus amigos.

Mas no fundo do seu coração …

Você coloca muita importância na calma e na estabilidade. Odeia o conflito. Mesmo se você for louco, irá esconder isso dentro do seu coração. Do lado de fora você pode parecer obediente e às vezes dócil, mas por dentro você é muito emotivo.

Quanto ao amor …

Você deseja um relacionamento que não seja tão próximo e nem distante. Já que você é calmo e gentil raramente briga com seu parceiro, por isso, você é bom em manter um relacionamento longo.

Então, o que seu punho está dizendo sobre você?

Curta nossa página no Facebook
(Não aperte o botão se você já curtiu)

Comentários

comentários