Pai japonês reembolsa a esposa por seis meses de amamentação e leva-a às lágrimas

O papai recente fez um cálculo mental sobre a economia da amamentação e repassou esse valor à sua amada esposa. Usuários do Twitter aplaudiram a atitude!

Leia também:

O valor da amamentação

Em outubro passado, a usuária japonesa do Twitter, Daichichi, deu à luz seu primeiro filho, um bebê saudável. Mesmo assim, ela decidiu amamentar seu bebê em vez de usar alguma fórmula. E desde então, ela vem fornecendo seu pacote de alegria e nutrição ao bebê com o leite materno.

Na última terça-feira fez seis meses desde que o bebê nasceu. E embora não seja um costume japonês celebrar as datas de meio-aniversário, o marido de Daichichi sentiu vontade de celebrar a data. Porém, não foi o bebê quem ganhou um presente do papai, mas a própria Daichichi, que compartilhou sua história no seguinte tweet.

Na data de meio-aniversário de seu filho, o marido de Daichichi deu-lhe um envelope com uma mensagem que dizia:

“Não é muito, mas é uma apreciação pelos últimos seis meses. Use como quiser e obrigado por todo seu trabalho duro”.

E o que havia dentro do envelope? 100.000 ienes (US$ 935), para compensar Daichichi por meio ano de amamentação.

▼ O leite materno é um verdadeiro “ouro branco”.

Como ele chegou a esse valor?

Um marido dar à sua esposa este presente em dinheiro pode parecer um pouco estranho. No entanto, Daichichi havia mencionado ao seu marido há alguns dias atrás, que ela havia ouvido que os bebês consomem cerca de 140.000 ienes (US$ 1.300) em fórmula durante seu primeiro ano de vida. E perguntou brincando o quanto ela cobraria pelos seus serviços.

Mas, enquanto ela quis fazer disso uma piada boba, seu marido pensou seriamente e decidiu que ela realmente merecia ganhar algo em reconhecimento ao seu cuidado amoroso para com o filho. E aparentemente decidiu dar-lhe um bônus, já que, segundo os cálculos de sua esposa, meio ano de leite custaria apenas 70.000 ienes.

O tweet de Daichichi foi recebido com aplausos e um coro de parabéns, tanto por ter um bebê saudável quanto pelo seu marido maravilhoso. Ela mesma concordou que foi abençoada e comparou sua experiência a um misto de orgulho e gratidão. Que foi o que ela sentiu quando recebeu seu primeiro pagamento por este seu novo emprego.

E se você pensa que ela ficou apenas curtindo a alegria inesperada, mais tarde ela se arrependeu por não ter preparado nada em agradecimento ao seu marido por suas contribuições de papai até agora.

Mas, pelo óbvio vínculo emocional entre os dois, eles logo encontrarão outras formas de agradecer e curtir juntos essa maravilhosa aventura de serem pais por um longo tempo. Pois, na verdade, a amamentação pode valer muito mais!

Fontes:  Twitter/@dai3278 via Hachima Kiko / Pakutaso/ SoraNews24

Share via