Para combater a baixa taxa de natalidade, o Japão oferecerá “vistos de procriação” para estrangeiros(as)

Ainda este ano, o Japão tentará induzir seu próprio baby boom oferecendo vistos de procriação. Saiba de todos os detalhes!

Leia também:

Vistos de Procriação

O rápido envelhecimento da população do Japão e o declínio da taxa de natalidade têm sido um problema há décadas. Já ocorreram várias tentativas, por parte do governo, para tentar aliviar a questão, mas até agora nenhuma delas obteve muito sucesso.

No entanto, uma estratégia futura da Agência de Aceleração da Família (AFB), do governo japonês, pode finalmente ser bem-sucedida. Anunciada recentemente, ela terá início no final deste ano, quando começarão a ser emitidos “vistos de procriação”, para residentes de países estrangeiros.

▼ Os vistos de procriação permitirão que determinados estrangeiros, qualificados,
entrem no Japão, assim como qualquer outro visto atual.

De acordo com os planos da AFB, os vistos de procriação serão oferecidos de forma similar aos vistos de turista, trabalho e família. No entanto, estes vistos terão seu processo acelerado (geralmente disponível após um dia útil) e os solicitantes receberão o reembolso de todas suas despesas de viagem.

Os(as) titulares dos vistos de procriação serão obrigados(as) a fornecer evidências, de pelo menos uma gravidez que eles ajudaram a induzir. Seja em si, para as mulheres, ou em uma cidadã japonesa, para os homens. Aqueles que não puderem fazê-lo terão que pagar uma multa de não menos de 50.000 ienes (US$ 476) no momento da partida.

A AFB planeja emitir vistos de procriação com uma duração de uma semana, um mês e uma versão especial de “uma noite” que vem com bônus extras, desconhecidos até o momento.

Rumores online sugeriram que o visto incluirá até cosplay gratuitos e vouchers em hotéis de amor (motel), mas eles ainda não foram confirmados.

Como solicitar

Para solicitar um visto de reprodução, os residentes estrangeiros terão que ir a um consulado ou embaixada japonesa e preencher a documentação. Para garantir que atendam aos requisitos de elegibilidade.

Enquanto detalhes ainda estão sendo elaborados, os candidatos(as) devem ter pelo menos 21 anos de idade, estar em boa saúde física e mental e ter marcado pelo menos o nível de chunin no Exame de Certificação oficial de Naruto.

▼ Mas, “Sakura-chan… você é casada com Sasuke!”. “Está tudo bem. Eu tenho um visto de reprodução”.

Algumas pessoas criticaram os vistos de reprodução, dizendo que eles só deveriam ser disponibilizados para homens estrangeiros. Porque o visto não exige que as mulheres deem à luz de seu “filho de visto reprodutor” no Japão e os criem lá.

No entanto, tais críticas foram rapidamente silenciadas quando os difamadores perceberam o que estavam dizendo.

▼ “Não queremos que milhares de mulheres venham ao Japão apenas com a intenção de… Ok deixa quieto… ”

Então, o que você acha? Você gostaria de ter um visto de reprodução?

Deixe-nos saber nos comentários e lembre-se de ter um FELIZ DIA DA MENTIRA!

Fontes: SoraNews24Pakutaso

Share via