Empresa japonesa cria sombra de namorado virtual para proteger as mulheres que moram sozinhas 【Vídeos】

Silhuetas de lutadores de karatê, fisiculturistas e caras malhados fazem com que os possíveis criminosos pensem que você tem um namorado!

Leia também:

Namorado virtual

Tokyo não é apenas a maior cidade do Japão em termos de população. É também, o local onde você encontrará, de longe, as melhores oportunidades educacionais, econômicas e artísticas.

Por isso, muitos jovens vão para Tokyo quando saem da casa de seus pais, para ficarem mais próximos do local de trabalho ou da faculdade.

Como a maioria dos japoneses não gostam muito da ideia de ter um colega de quarto, muitos desses jovens acabam morando sozinhos, incluindo as mulheres jovens.

Mas, embora Tokyo seja muito mais segura do que as grandes cidades de muitos outros países, os crimes acontecem. E os criminosos costumam atacar as mulheres jovens que moram sozinhas. Pois são alvos mais fáceis .

Para ajudar a resolver este problema, e também para deixar as mulheres mais tranquilas, a Leo Palace 21, empresa de administração de apartamentos, desenvolveu o que chama de sistema Man on the Curtain, exibido a partir da marca dos 1:15 no vídeo abaixo.

Usando um projetor controlado e ligado a um smartphone, o Man on the Curtain projeta uma silhueta de homem em suas cortinas. Assim, quando as pessoas olham para suas janelas, pensam há um cara do lado de dentro, disfarçando que você mora sozinha.

Melhor do que apenas colocar um recorte de papelão na sua janela, o Man on the Curtain está repleto de vídeos com atores reais (em silhueta) para um visual extremamente realista.

Atualmente, o sistema conta com 12 opções diferentes, incluindo gestos intimidadores, como os de um boxeador praticando socos, um lutador de artes marciais treinando karatê, um fisiculturista com halteres e um esportista balançando um taco de beisebol.

▼ Sombra de boxeador.

Sombra karatê.

Opções mais descontraídas incluem um cara faxinando…

…dobrando roupas…

Leo Palace 21

Cada vídeo tem aproximadamente 30 minutos de duração, com uma variedade de movimentos.

O vídeo introdutório do Leo Palace 21 não entra nos detalhes de como o sistema é operado. Mas, parece que é fácil programá-lo para passar de uma rotina para outra, o que dá cerca de seis horas de silhuetas.

Algumas das opções, como o homem com aspirador ou tocando guitarra, não serão tão eficazes, pela falta de som. Mas as imagens em si são muito convincentes.

O Leo Palace 21 está oferecendo cinco protótipos, e os aplicativos podem ser baixados aqui.

Fontes: Leo Palace 21 via  mídia de TI / Vimeo / ManOnTheCurtain / SoraNews24

Comentários

Share via