Praia linda e esquecida pelos japoneses parece um cenário de Kimi no Na wa 

A praia de Chichibugahama parece cena do anime de Makoto Shinkai, Kimi no Na wa (Your Name), e vale a pena sair da rota convencional para conhecê-la!

Leia também:

Cenário de Kimi no Na wa

A cidade de Mitoyo, na prefeitura de Kagawa, na ilha de Shikoku, tem o dom de conquistar seus visitantes. E seu ponto mais pitoresco é a praia de Chichibugahama.

Esta praia com um quilômetro de extensão é um ponto de banho de mar popular no verão. Além de ser muito encantadora durante a baixa temporada, por sua vista deslumbrante durante o pôr do sol.

Quando é maré baixa, formam-se poças de águas rasas em vários pontos da praia. E quando a maré baixa e o pôr-do-sol acontecem ao mesmo tempo o cenário é mágico. Principalmente, se não há vento ondulando a superfície da água. O momento forma um gigantesco espelho d’água que parece fundir o céu e o mar.

▼ Não ficaríamos surpresos se esses guarda-chuvas fossem mágicos e as duas amigas voassem para o espaço logo após a foto ser tirada.

▼ Os 30 minutos antes e depois do pôr do sol formam o momento perfeito para as fotos.

Como chegar

Então, para chegar nesta linda praia, a estação de trem mais próxima de Chichibugahama é a Estação Takuma, na Linha Yosan. São cerca de 40 minutos de viagem da capital da província de Takamatsu até chegar a Takuma. Daí, há um ônibus que pode levá-lo para a parada de Chichibugahama, te deixando próximo à praia.

É verdade que Kagawa não está no roteiro convencional de Tokyo para Kyoto, onde a maioria dos visitantes estrangeiros vão dentro do Japão. Mas vale a pena um desvio de rota, enquanto você estiver em Shikoku.

Site da praia de Chichibugahama

Fontes: Mitoyo / SoraNews24

Comentários

Share via