Esqueça o Halloween, o verão no Japão é época para as lendas urbanas e histórias de fantasmas. E essa da boneca assombrada “Okiku” é de arrepiar!

Leia também:

Boneca assombrada

Com o verão se aproximando rapidamente, vamos dar uma conferida em uma das histórias de fantasmas mais horripilantes do Japão. E que faz muito sucesso entre os que curtem este gênero de gelar as espinhas.

Trata-se da história de uma boneca assombrada que assume muitas formas. Mas, a mais popular no Japão é a de “Okiku”, uma boneca que mora no Templo Mannenji, em Hokkaido.

#お菊人形 で知られている#萬念寺 ・・ 3連休なのに、台風でどこにも出かけられません。 函館シリーズも中だるみになりそうなので・・・。 ・・ 岩見沢市栗沢町にあるお寺です。 髪が伸びる人形の話はテレビでも紹介されていましたね。 あの水木しげる大先生も来ていたようです。昭和51年です。 ・・ お寺の中は薄暗く、人形がどこにあるか一瞬ではわからなかった記憶があります。 ・・ ちなみにこの写真はある出版社に貸し出しを要請されたものですよ。とても嬉しかったですね。 ただ、どれだけ、売れたんでしょうかねぇ。

A post shared by 酒とイバラの日々日誌 (@masa_wineanderoses) on

Como todas as boas lendas, a história tem muitas versões diferentes que se misturam e combinam detalhes. Isso tudo, para obter a maior reação do leitor, ou seja uma sensação de horror.

Diz o conto que a boneca foi comprada em Hokkaido, em 1918, por um menino de dezessete anos, Eikichi Suzuki. E ela foi dada à sua irmã de três anos, chamada Kikuko (às vezes, também chamada de Kiyoko em outras histórias). Então, dizem que a garotinha amava tanto sua boneca que a levava junto dela para todo lugar. Até mesmo na hora de dormir, em sua cama.

A boneca tinha um estilo de cabelo conhecido como “okappa“, comum nas bonecas tradicionais japonesas. Este cabelo tem o comprimento cortado na altura do queixo e tem uma franja curta na testa.

No entanto, infelizmente, Kikuko morreu repentinamente no ano seguinte, depois de pegar um resfriado. A família guardava a boneca no santuário da casa para recordar e rezar para ela. E eles a chamavam de “Okiku” depois da criança falecer.

Mas, aos poucos, eles começaram a notar algo estranho. O corte de cabelo okappa clássico de Okiku foi lenta, mas seguramente, crescendo. Isto foi visto como um sinal de que a boneca estava possuída pelo espírito inquieto da menina.

Boneca no Templo

Anos mais tarde, em 1938, o pai de Kikuko deu a boneca Okiku ao Templo Mannenji para ser cuidada. Pois ele e sua família tiveram que se mudar para o continente para irem trabalhar. Mas, ainda hoje, você pode ir ao templo em Hokkaido para ver Okiku com seus próprios olhos. Mas, não é permitido fotografar.

Dizem também, que até um exame científico foi feito em Okiku. E ele confirmou que o cabelo era de uma criança humana. Agora, a boneca exibida no templo tem os cabelos até os joelhos. E, supostamente, continua a crescer mesmo após alguns cortes periódicos.

Mas, quem seria corajoso o suficiente para cortar os cabelos de Okiku? Talvez um monge do templo tenha tido um sonho em que a boneca transmitiu o seu desejo. E, geralmente, o que as bonecas assombradas querem, as bonecas assombradas conseguem.

Outra notícia assustadora é a de que a boca de Okiku está lentamente se abrindo. E ainda, que se você olhar bem dentro dela, poderá até ver o crescimento de seus dentes…

Não fica com medo não!

Fonte: grape.jp

Curta nossa página no Facebook
(Não aperte o botão se você já curtiu)

Comentários

comentários