Você sabe em qual animal o Pikachu foi inspirado? Mistério foi revelado

O personagem Pikachu do anime Pokémon, com certeza é um dos mais adorados. Difícil não fazer uma associação imediata entre um e outro. No Japão, não é muito diferente.

Anualmente na cidade de Yokohama, acontece uma invasão de 1,500 Pikachus em um super evento. Em 2017, a invasão foi celebrada com uma parceria de um fabricante de chá verde, se não viu, leia também: Você também ama o Pikachu? Atenção! Mais de 1,500 Pikachus vão invadir Yokohama!

Além disso, existem trens temáticos, cafés, lojas e comidas dedicados a esse personagem. Sua popularidade aumentou ainda mais com a febre do jogo Pokémon Go, aliás, está previsto sair um novo jogo de RPG em novembro de 2018.

Pikachu

invasão de Pikachu

Para quem não sabe, muito se especulava sobre sua origem, muita gente dizia que ele era inspirado em um rato. Porém, a designer do personagem revelou ao Yomiuri Shimbun a verdade: ele foi inspirado em um esquilo.

esquilo japonês

A ilustradora Atsuko Nishida ficou responsável por criar sua aparência na época. Para alcançar o nível fofura, ela se inspirou no esquilo, um dos animais que ela desejava cuidar e ter como pet.

Leia também

Quer aprender a fazer um Pikachu de origami? Siga este tutorial

8 tutoriais de origami de Pokémon para fazer

Pokémon Go

No Brasil, o anime foi lançado em 1997 e já percorreu diversos canais. O desenho foi uma febre no mundo inteiro e o aplicativo Pokémon Go resgatou com nostalgia seu sucesso entre adultos.

O sucesso foi tão grande, que o jogo chegou a ser o quarto aplicativo mais usado no mundo, atrás apenas do Messenger, Instagram, WhatsApp e Snapchat.

Além disso, o Pokémon Go estimulou muitas pessoas com problemas de fobia social, depressão, ansiedade, sendentarismo entre outros a saírem de casa para procurar os adoráveis personagens.

Nós queremos saber, qual seu personagem favorito do Pokémon, deixe um comentário.

Comentários

Share via