Uma das maiores virtudes do povo japonês é a honestidade. Afinal, só em 2016, foram devolvidos 3,67 bilhões de ienes (R$ 126.908.600,00*) em dinheiro em todo Japão.

Esse senso de responsabilidade e empatia não está ligada somente ao dinheiro, seja o que for, se alguém encontrou no Japão, provavelmente será devolvido.

Celulares, guarda-chuvas, chaveiros e outras coisas inimagináveis estão estocado nos lotados achados e perdidos de todo Japão.

Teste de honestidade

O programador canadense Godfrey Chan estava participando de uma conferência na cidade de Sendai, na prefeitura de Miyagi. Como sua estadia era de alguns dias, ele resolveu fazer um pequeno experiento social e testar a popular honestidades dos japoneses.

Ele deixou duas moedas de 100 ienes no lobe do Sendai International, local da conferência. Foi para seu hotel e imaginou se encontraria o dinheiro no dia seguinte.

Para seu espanto, no dia seguinte, ele encontrou mais uma moeda de 100 ienes no local. Através do seu twitter, compartilhou a descoberta e pessoas com histórias surpreendentes envolvendo honestidade no Japão surgiram.

Leia também

Os japoneses são tão honestos mesmo?

Japão é o país que mais devolve dinheiro perdido

Um deles contou que era época de natal e ele esqueceu uma sacola cheia de presentes no trem. Assim que percebeu, voltou. A sacola estava lá no mesmo lugar.

Outro, que devolveram a bolsa de sua esposa com os U$ 200,00 intactos e que ja viu um notebook esquecido no mesmo local por 24 horas.

Um fotógrafo conta que deixou sua câmera de U$ 25,000 no chão por 25 minutos no meio da rua em Ginza em um sábado movimentado.

E você, tem alguma história para compartilhar? Deixe um comentário.

Curta nossa página no Facebook
(Não aperte o botão se você já curtiu)

Comentários

comentários