Como usar os armários (guarda volume) das estações no Japão

Os armários guarda volume das estações no Japão são bem úteis e seguros para usar em sua viagem ao país. Além disso, eles são facilmente encontrados e não há muitos segredos. Por isso, conheça dois tipos muito populares.

Armários IC Card

São os armários que utilizam os cartões IC, como Pasmo ou Suica. Esse tipo é automatizado e o menu está disponível no idioma inglês, além disso, todo o processo é bem intuitivo. As máquinas aceitam todos os tipos de cartões, desde Pasmo (Kanto) a ICOCA ou PiTaPa (Kansai).

O prazo máximo para deixar as suas coisas é de três dias. A disponibilidade de armários vagos pode ser visto pela internet e também por aplicativos.

Tamanho dos armários

Geralmente, o tamanho dos armários pequenos medem aproximadamente 35cm (altura) x 34cm (profundidade) x 57cm (largura).

Os médios tem cerca de 57cm x 34cm x 57, já os guarda-volumes grandes (ideais para malas de viagem), têm 117cm x 34cm x 57cm.

Coin Lockers

Você ainda poderá encontrar os coin lockers, para usá-lo basta apenas pagar uma taxa entre 300 a 600 ienes e levar a chave com você.

Estas máquinas só aceitam moedas de 100 ienes, se não tiver trocado achará facilmente uma máquina que troca dinheiro por moeda nas estações.

Entrega de bagagem

Quem precisa se deslocar dentro do país com muitas malas, a melhor opção é contratar um serviço de entrega de bagagem. Você pode achá-lo próximo a uma estação ou mesmo em empresas que atendem diretamente em hotéis.

Gostou do artigo? Inscreva-se em nossa Newsletter e receba conteúdo do Japão.

Comentários

Share via