Guia de feiras ao ar livre em Kyoto

Se você estiver passeando pelo Japão, deve incluir uma visita em feiras ao ar livre em Kyoto. Em apenas um local, será possível vivenciar um pouco da cultura japonesa, fazer compras, comer alimentos tradicionais, visitar os templos, apreciar a vista e muito mais.

Por isso, conheça três feiras imperdíveis para visitar se estiver de bobeira em Kyoto.

Feira do Templo Toji

feira templo toji
Créditos: reprodução

Essa feira é conhecida como Kobo-Ichi Market, organizado pelo templo Toji. Acontece no dia 21 todos os meses. É uma das três maiores feiras de Kyoto, com mais de 1,300 barracas vendendo de tudo, desde roupas, alimentos, cerâmica, brinquedos e etc.

A feira é ótima para passear, experimentar as tradicionais comidas de rua e aproveitar os preços.

Endereço: 1 Kujo-cho, Minami, Kyoto, Kyoto.

Horários: 5hs às 16hs.

Feira Tenjin-San

Tenjin-san Japão
Créditos: reprodução

A feira Tenjin-San é feita todo dia 25 de cada mês no templo Kitano Tenmangu, com mais de 1,000 barracas. A especialidade são as antiguidades e os kimonos.

É possível achar kimonos vintage ou até usados por menos de 1,000 ienes, além de encontrar vegetais, hortaliças e frutas em abundância, flores, frutos do mar e mais.

Se for na época do florescimento da cerejeiras, irá se deleitar com mais de 2,000 árvores espalhadas pelo local. Portanto, dê preferência para ir na época da primavera.

Endereço: Bakuro-cho, Kamigyo ward, Kyoto, Kyoto.

Horários: 6hs às 16hs.

Feira Tezukuri-ichi

feira tezukuri-ichi
Créditos: reprodução

Se você gosta de produtos artesanais vai adorar a feira Tezukuri-ichi do templo Chionji. Não é tão grande como as outras, mas encontra-se variedade em tipos e preços nas 350 barracas espalhadas pelo templo.

O especial fica por conta das comidas artesanais e únicas de lá. Será possível sair de lá com achados de temperos, condimentos, geleias e mais. Nos dias mais quentes, será possível colocar os pés na água e refrescar.

A feira acontece todos os dias 15 de cada mês e fica pertinho da estação Keihan Line Demachiyanagi.

Endereço: 103 Tanaka Mozencho, Sakyo, Ward, Kyoto, Kyoto.

Horários: 8hs às 16 hs.

Gostou do artigo? Inscreva-se em nossa Newsletter e receba conteúdo do Japão.

Comentários

Share via