Livro centenário com os segredos ninjas é descoberto em uma biblioteca pública de Aomori

Escrito à mão, há mais de dois séculos, o Manual de Treinamento Shinobi mostra segredos ninjas como poções para dormir, bombas de fumaça e magia. Confira!

Leia também:

 

Segredos Ninjas

Na incrível era tecnológica em que vivemos atualmente, quando há tantas fontes de conhecimento e informação que podemos acessar online no conforto de casa, talvez você se pergunte se ainda há motivos para visitar uma biblioteca.

Sim! E talvez o melhor é que algumas bibliotecas mantêm importantes registros escritos que antecedem a era digital. Portanto, ainda não estão disponíveis neste formato.

Por exemplo, a Biblioteca Municipal de Hirosaki, na Prefeitura de Aomori, descobriu recentemente que guardava em sua coleção um Manual de Treinamento Ninja escrito à mão e com mais de dois séculos de idade.

Apresentação de slides de uma seção do manual.

Manual de Treinamento

Pesquisadores acreditam, portanto, que o livro dos segredos dos shinobis foi escrito por membros do Hayamichi no Mono.

Esta era uma organização de ninjas treinados nos caminhos do clã Koga, que operava no domínio de Tsugaru (atual Aomori) a partir do século XVII.

Junto com as descrições de como fabricar armas ninja, o texto contém encantamentos que desencadeiam poderes místicos. Assim como, a sabedoria popular dos guerreiros das sombras, tais como:

● Sapos ou patos secos, depois assados ​​para criar os ingredientes de um veneno para adormecer;

● Misturas de pólvora com acônito (a maldição do lobo) para fazer uma bomba de fumaça;

● Guia de viagem, para escolher uma estalagem com apenas uma entrada e uma saída. E ainda, apoiar um tapete de tatame contra a porta para dar alerta da presença de intrusos.

Acredita-se portanto que o manual de treinamento de 12 páginas tenha sido escrito em aproximadamente em 1756. Mais de cem anos antes do final do período da história feudal do país, quando Japão era governado por um xogun.

Fontes: @nifty News/Mainichi Shimbun via JinN Code e SoraNews24

Share via