Ninja de Heisei: idoso de 74 anos é responsável pelo roubo de 29 milhoes de ienes no Japão

Com uma “carreira” de oito anos e cerca de 250 roubos, a polícia finalmente conseguiu prender um ladrão conhecido como ninja de Heisei.

Para a surpresa dos investigadores e do mundo, o ninja é um senhor aposentado chamado Mitsuaki Tanigawa de 74 anos de idade.

Ninja de Heisei

Os policiais de Osaka não conseguiam resolver o mistério do ladrão que se vestia de preto e invadia casas e estabelecimentos comerciais.

Ao longo de oito anos, o ninja de Heisei roubou um valor de aproximadamente 29,43 milhões de ienes (R$ 847.584,00).

Depois de anos impune, Tanigawa, cometeu um erro em um de seus roubos e seu rosto foi flagrado por câmeras de segurança. Com a imagem em mãos, a polícia prendeu o suspeito durante o dia.

De acordo com os investigadores, o ninja de Heisei agia normalmente durante o dia e seu comportamento era típico de um idoso japonês.

Durante o dia, Tanigawa procurava prédios abandonados para trocar de roupas e esperar escurecer para cometer os crimes.

Os policiais acreditavam que o ninja de Heisei fosse alguém bem mais jovem, afinal, foram quase uma década de roubos refinados.

Surpreendentemente, o vovô possui grande habilidades físicas. Ele é capaz de subir e correr com facilidade por muros e não encontrava problemas em ultrapassar obstáculos.

Leia também:

No momento de sua prisão, Mitsuaki Tanigawa oficializou sua aposentadoria e afirmou: “Achei que nunca seria pego, fui derrotado”. “Se eu fosse mais jovem, eles não conseguiriam me pegar”.

Mitsuaki Tanigawa, residente de Osaka foi preso em julho de 2017 e seus dias como ladrão ninja chegaram ao fim.

Recentemente, sua captura foi noticiada e virou assunto nos principais jornais do mundo. De qualquer forma, ele mesmo reconheceu que já não tinha mais idade para continuar suas atividades.

Comentários

Share via