Alerta de tufão dispara nos telefones dos trens e turistas confundem com ataque de Godzilla

Você não pode culpá-los, o alerta de tufão realmente parece uma tempestade de monstros. Dá uma conferida no que aconteceu!

Leia também:

Alerta de tufão

Viva no Japão o tempo suficiente e você conhecerá o sistema de alerta de emergência. Ele, imediatamente avisa aos usuários de telefone sobre terremotos iminentes.

As notificações podem ocorrer abruptamente, muitas vezes fazendo com que os aparelhos toquem tão alto que chama a atenção de todos.

E como dois tufões poderosos (Typhoon Soulik e Typhoon Cimaron) atingiram o Japão há alguns dias, os telefones têm tocado simultaneamente nas áreas afetadas, para alertar aos cidadãos sobre os ventos fortes.

Foi então, que o usuário japonês do Twitter @ Znplus2 estava a bordo de um trem quando os smartphones de todos começaram a tocar alto e simultaneamente.

Tal cena seria considerada normal no Japão, mas pegou um grupo de estrangeiros completamente de surpresa naquele momento.

▼ Então, ele os viu segurando uma bandeira italiana e percebeu que era um grupo de turistas.

(Tradução abaixo)

“Todos os smartphones emitiram alertas de tufão assim que um grupo de turistas italiano embarcou no trem. Eles não entenderam a situação e alguém do grupo disse: “Godzilla …?”

No entanto, com alarmes gritando em todos os lugares em caos absoluto, a cena de fato se assemelhava a uma invasão de monstros, que lembrava os filmes de Godzilla .

▼ Mas, também, não parecia uma brincadeira de um show de variedades.

▼ Pelo menos, eles não temeram por suas vidas.

( Tradução abaixo )

“Depois de perceber que os japoneses ao seu redor não estavam em pânico, eles se acalmaram e começaram a imitar Godzilla com os sons “Dosheen !! Zugaan!!”

Reações online

Os internautas japoneses deram boas risadas:

“Em outros países, qualquer um ficaria aterrorizado ao som destas sirenes.”
“Sim, é de fato o Godzilla.”
“Quero dizer que eu não discordo se alguém chamar a tempestade atual de “Godzilla”.
“Isso é tão bonitinho!”
“Pessoas japonesas, por que!?”

Enfim, pelo menos os japoneses ficaram felizes pelo turistas terem encontrado um pouco de diversão em meio ao caos.

Mas alguém deveria ter dito a eles o que os alarmes significavam. E também, se eles soubessem o motivo da comoção, talvez levassem a situação muito mais a sério.

Fontes: Twitter/@Znplus2 via Hachima Kiko / Pakutaso / Pakutaso e SoraNews24

Comentários

Share via