Dono de loja teve uma ideia genial para resolver seu problema com bicicletas estacionadas ilegalmente

Apesar de muitas vezes ser elogiado como um dos países mais seguros do mundo, por algum motivo, quando se trata de bicicletas estacionadas ilegalmente, a lei e a ordem do Japão são quebradas.

Leia também:

Bicicletas estacionadas ilegalmente

Talvez seja devido à falta de espaços legais para deixar as bicicletas. No entanto, as bicicletas estacionadas ilegalmente realmente incomodam. Principalmente nas áreas mais populosas, como Tokyo.

A questão é um incômodo maior, em particular, para os donos de lojas. Pois muitas possuem um espaço limitado de estacionamento para os clientes. E ainda, muitas pessoas deixam suas bicicletas por horas a fio, às vezes até durante a noite.

Assim, as lojas sem vagas de estacionamento também podem se tornar vítimas das incômodas bicicletas, que bloqueiam as entradas e geralmente ficam no caminho.

Além do mais, os avisos furiosos ameaçando rebocar as bicicletas, geralmente são completamente ignorados. Pois a maioria das pessoas perceberam que essa atitude extrema raramente é utilizada.

Normalmente, ao encontrar uma bicicleta estacionada ilegalmente a polícia opta por um adesivo ou pedaço de papel pedindo que o proprietário pare de deixar sua bicicleta por perto.

Então, farto da ineficácia desses métodos, um dono de loja adicionou uma nota no cartaz de aviso da loja. E de repente teve uma taxa de 100% de sucesso, afastando os ciclistas problemáticos para sempre.

Sabe qual frase encheu de medo os seus corações?

“Por favor, fique à vontade para levar qualquer bicicleta na frente da loja”.

Ao transformar o espaço na frente da loja em uma área de doação involuntária, de repente, as pessoas não quiseram mais deixar suas bicicletas ali. Pronto!

Comentários

Share via