Shaboten Park: Japão tem zoológicos com onsen e capivara

Izu Shaboten Park: Japão tem zoológico com onsen e capivara!

Os banhos com fontes de água termal são bem populares no Japão e são um atrativo à parte. Além disso, o amor pelos animais também é característico do país, por isso, em locais específicos será possível ver raposas, cervos, coelhos, muitos gatos, corujas e até capivaras.

Alguns dos animais podem ser encontrados muito além dos zoológicos e aquários, em cafés temáticos, livrarias e no onsen também. Aliás, já falamos do jigokudani aqui, um parque que deixa os visitantes observarem macacos aproveitando as águas quentinhas. Se não viu, leia também:

Conheça o Jigokudani Monkey Park no Japão

Quanto custa uma viagem de turismo ao Japão

Izu Shaboten Park

onsen shaboten park

Durante os meses mais frios, as capivaras podem se deliciar com as águas de fonte termal do parque. Na água, yuzu ou frutas cítricas conferem um aroma especial, além de promover a circulação e reduzir a sensibilidade ao frio dos animais. Essa prática é bem tradicional no Japão.

As capivaras naturais da América do Sul são bem sensíveis ao clima frio, por isso, vários zoológicos no Japão deixam os animais se banharem no inverno. Será possível observá-los nos zoológicos Saitama e Nagasaki também.

No vídeo abaixo, podemos assitir as capivaras do zoológico Saitama.

O zoológico Izu Shaboten ainda tem 1,500 espécies de plantas do tipo suculentas e 120 espécies de animais, incluindo cangurus, lhamas, pavões e mais.

É um ótimo lugar para ir com a família e levar crianças, além disso, o parque oferece uma proximidade maior com os animais e será possível até comprar uns petiscos em lojas autorizadas e dar um agrado aos bichos. Claro, tudo de maneira supervisionada.

No zoológico, também existem restaurantes com comida temática para deixar a experiência mais completa.

Endereço: 1317, Futo, Ito City, Shizuoka. 8 minutos de caminhada da estação JR Izu Kozen.

Horários: De março a outubro, é das 9hs às 17hs. De novembro a fevereiro, é das 9hs às 16hs.

Preços: Adultos e adolescentes pagam 2,300 ienes*. Crianças até o ensino fundamental pagam 1,100 ienes*. Crianças menores de quatro anos 400 ienes* e idosos 1,900 ienes*.

Gostou do artigo? Inscreva-se em nossa Newsletter e receba conteúdos do Japão.

*Os valores podem sofrer alterações.

Share via