O que é o "Diamond Fuji" e onde você pode vê-lo?

O que é o “Diamond Fuji” e onde você pode vê-lo?

“Diamond Fuji” ou “Diamante Monte Fuji” é um fenômeno que ocorre quando o sol fica exatamente encima do cume do Monte Fuji. Veja suas maravilhosas imagens!

Leia também:

Diamond Fuji

O Diamond Fuji parece um diamante cintilante no topo da montanha. E acontece com maior frequência durante o solstício de inverno, quando os dias são mais curtos.

Dependendo do local e horário, essa beleza de visão pode se materializar tanto no nascer do sol quanto no pôr do sol.

Imagem relacionada

E a cada ano são feitas previsões para cada local de observação. Assim, todos podem saber quando os céus limpos estarão limpos e permitirão a melhor vista.

Em Tokyo

Se você estiver em Tokyo, testemunhar essa maravilha da natureza é tão fácil quanto um passeio a Roppongi. A vista panorâmica de Tokyo significa que você pode apreciar as maravilhas naturais e artificiais de uma só vez.

Portanto, o fenômeno pode ser visto no Sky Deck de Tokyo City View.

E ainda, na Tokyo Skytree, do Tokyo Metropolitan Building. Além de todas as outras torres do centro da cidade.

Mas, é claro, o fenômeno ocorre em datas diferentes, dependendo da localização, por isso é importante pesquisar com antecedência.

Outros locais

Se você estiver disposto a ir mais longe, poderá encontrar vistas ainda mais espetaculares.

O Diamond Fuji pode ser visto a partir do topo do Monte Minobu em Yamanashi. Ele é acessível por caminhadas ou via o Ropeway Minobusan. Chega-se até a área de trem, levando apenas uma hora e meia da estação de Shinjuku.

Existem vários outros pontos de visualização espalhados pela prefeitura de Yamanashi.

E também o Lago Tanuki, ao lado da prefeitura de Shizuoka, é onde você pode ver o “Double Diamond Fuji” (Diamante Fuji Duplo). Quando as águas do lago são tão claras que a cena é refletida criando um efeito deslumbrante.

No entanto, parece difícil acessar a partir de Tokyo, pois leva 4 horas de transporte público ou 3 horas de carro. Por isso, esta é realmente uma peregrinação para aqueles que estão desesperados para ver o fabuloso diamante duplo. Mas, para os mais aventureiros, é possível também acampar na área.

Fontes: Instagram / Twitter / Grape

Share via