Omihachiman te levará ao Japão antigo

A pequena cidade de Omihachiman fica na província de Shiga e conta com uma população de aproximadamente 80 mil habitantes. Uma visita é como voltar ao passado do Japão.

Originalmente, Omi Hachiman foi um castelo construído no século XVI sob a supervisão do sobrinho do grande shogun Toyotomi Hideyoshi, Toyotomi Hidetsugu.

A pequena cidade foi uma importante rota de comercial. Através dela, pessoas e bens de consumo passavam por seus canais até as proximidades de Kyoto.

Apesar da cidade ter sido construída em 1585, o santuário shinto mais antigo da região de Omihachiman tem cerca de dois mil anos e é dedicado ao kami da guerra, Hachiman-shin ou Yawata no Kami.

Yawata no Kami

Hachiman-bori

Hachiman-bori

É possível fazer um passeio de barco pelo canal Hachiman-bori e observar a beleza da arquitetura e paisagem do local.

Com quase cinco quilômetros de extensão, na época da primavera e do outuno, o cenário fica especial e mais lindo. O rio corta Omihachiman e termina no lago Biwa.

Shin-Machi Dori

Shin-Machi Dori rua do Japão

A rua Shin-Machi Dori preserva a arquitetura e as casas originais da época dos mercantes do período Edo. A atmosfera é de um Japão preservado e a rua já abrigou a família abastada Nishikawa.

Templo Chomeiji

Templo Chomeiji

Para chegar no templo é preciso caminhar cerca de vinte minutos e enfrentar uma escada com 800 degraus. O trajeto pode ser feito de carro e vale a pena o esforço. O templo é aberto aos visitantes e a vista para o lago Biwa é sensacional.

Se você ficou interessado na cultura do local, pode visitar o museu da cidade e entender a história e folclore de Omihachiman.

Gostou do artigo? Inscreva-se em nossa Newsletter e receba conteúdo do Japão.

Share via