Casal japonês ensina regras para ser mais feliz no relacionamento

O segredo para ter um casamento duradouro e ser mais feliz no relacionamento pode estar ligado a vários fatores, porém o casal japonês Kiyo Yamana e Kimi Yamana, 58 anos, parecem ter encontrado a solução.

Eles estão juntos há 15 anos e ensinam que não existem fórmulas mágicas ou soluções mirabolantes, porém atitudes simples podem salvar um casamento.

Kiyo teve um casamento fracassado antes de conhecer Kimi que durou oito anos. Ele contou para reportagem do CNN, que costumava pensar que trabalhar duro era mais importante do que ficar com sua esposa.

Aliás, esse é um pensamento comum entre os japoneses. Sem demonstrações de afeto ou sem saberem se expressar, muitos homens trabalham muito no Japão. É a forma de dizer que se importam com o parceiro, provendo e fazendo sacrifícios.

Isso traz muitos problemas para os casais, pois eles nunca tem tempo de ficar juntos, causando brigas e um afastamento contínuo.

Pesquisa

Trabalhar demais acaba deixando as pessoas cansadas demais até para fazer sexo. É o que mostrou uma pesquisa de 2017.

Metade dos 655 casais não faziam mais sexo, pois chegavam exaustos do trabalho. Homens e mulheres entre 16 a 49 anos responderam a um questionário e o resultado chocou na época.

Afinal, o homem japonês costuma chegar em casa depois das 22hs. Raramente voltam para casa mais cedo.

Adorável marido

Quando Kiyo Yamana decidiu tentar uma nova vida ao lado de Kimi, resolveu mudar isso e começou a chegar em casa mais cedo para ficar com sua esposa.

Isso trouxe mais felicidade ao casal e juntos viraram gurus de relacionamentos felizes no Japão com o Japan Aisaika Organization (JAO).

Leia também

Jogo de amor no Japão: pesquisa revela nível stalker de mulheres

Saiba o que as mulheres japonesas pensam sobre relacionamentos com homens estrangeiros

Comportamento: 6 divertidas classificações dos diferentes tipos de homens do Japão

Juntos criaram o dia da esposa, em que os homens são encorajados a dizer que amam suas esposas de formas diferentes.

Para quem não sabe, no Japão é muito incomum dizer “eu te amo”, eles preferem mostrar com ações esse tipo de afeto.

Portanto, dizer esse tipo de coisa que é tão comum no ocidente é uma das táticas implementadas pelo casal para um casamento mais feliz. Ao todo são cinco regras, confira.

1. Ir embora para casa mais cedo, antes das 20hs;

2.Criar uma atmosfera relaxante;

3.Chamar a esposa pelo primeiro nome;

4.Olhar nos olhos;

5.Ouvir o que a esposa tem a dizer;

São atitudes simples e que o casal encoraja a todos fazerem. Dessa forma, eles estão redefinindo o que é romance no Japão e melhorando os relacionamentos.

Gostou do artigo? Inscreva-se em nossa Newsletter.

Fonte: CNN e BBC.

Comentários

Share via