3 formas de usar repolho japonês em receitas fáceis

O repolho japonês é um dos ingredientes essenciais da culinária nipônica. É usado em várias preparações e fica uma delícia e nada sem graça. Por isso, aprenda a usar o repolho nas suas receitas!

Tsukemono

Tsukemono repolho

O tsukemono é um ótimo acompanhamento nas refeições. Fica perfeito com arroz e uma sopa missô. Portanto, se você gosta de conservas de picles, há chances de gostar de tsukemono já que a preparação é parecida.

Na hora de comer, ele tem a função de limpar o paladar, oferecer frescor e odor nas refeições. Como existem diferentes técnicas para fazer o tsukemono, vamos ensinar uma das mais fáceis.

Corte o repolho em pequenos pedaços. Dependendo da quantidade que fizer o montante de sal mudará. Use 1 colher de sopa para cada 5 gramas. Você pode complementar ainda com pepino e pimentas, só nao esqueça de tirar as sementes.

Coloque todos os ingredientes em um saco ziplock e feche bem tirando o ar. Coloque um objeto pesado por cima e deixe na geladeira por duas a três horas.

Retire o tsukemono do saco e esprema com as mãos até retirar todo o líquido. Sirva com gergelim ou shoyu. O tsukemono dura um a dois dias na geladeira.

Rolinho de repolho (Kiabetsu)

Kiabetsu

Os rolinhos de repolho podem ser recheados como quiser. A receita tradicional é com carne de porco, mas fica ótimo com carne moída. Já os vegetarianos podem rechear com carne de jaca, soja ou arroz. Todas as opções ficam bem saborosas.

Será preciso separar folhas inteiras do repolho e enrolar com o recheio de preferência. Para cozinhar, use molho de carne ou legumes. O estilo japonês é servido com o caldo.

Kiabetsu repolho

O segredo para conseguir enrolar sem quebrar as folhas é deixar cada uma em água fervente por dois minutos e repetir o processo do outro lado. Depois, é só passar na água fria e rechear.

Chuka-fu

chuka-fu

O chuka-fu é o repolho refogado no estilo japonês. Esse jeito fica bem diferente do que só refogar na cebola e alho. Se tiver disposição, recomendamos experimentar já que é bem fácil.

Para fazer essa receita você precisará de meio repolho picado, 1 colher de sopa de misô, 1 colher de sopa de shoyu, 1 colher de sopa de mirin, 1 limão grande, 1 colher de sopa de óleo de gergelim e duas colheres de sopa de óleo. Não tem segredo é só refogar tudo e acertar o sal.

Gostou do artigo? Compartilhe.

Share via