Mariya Takeuchi – Plastic Love: hit dos anos 80 viraliza

Mariya Takeuchi é um nome que ressurgiu e está ficando famoso mundialmente. Tudo por conta de seu hit dançante Plastic Love.

O culto e a adoração pelo anos 80 trouxe à tona um sentimento saudosista, que fez o ano 2018 ter sido um ano cheio de séries, filmes e músicas homenageando aquela época.

Mariya Takeuchi

Mariya Takeuchi

A cantora e compositora japonesa Mariya Takeuchi fez bastante sucesso no Japão na década de 80. Nasceu no dia 20 de março de 1955 na antiga Taisha e atual Izumo.

Vendeu 16 mihões de cópias ao todo e ficou marcada no gênero city pop. Com músicas dançantes com vários elementos do soul funk, suas músicas embalaram uma geração japonesa.

Estudou nos Estados Unidos durante a época do ensino médio, mas sua carreira começou enquanto estudava na Universidade de Keio, Japão. É casada com o compositor musical Tatsuro Yamashita desde 1982 e tem um filho.

Plastic Love

A música Plastic Love é do álbum Variety de 1984. O vídeo da música está aparecendo como recomendação no YouTube e desde então muita gente relatou ter ouvido a música e se surpreendido.

Entre os relatos mais marcantes está o artigo escrito por Ryan Bassil para a revista Noise e traduzida pela brasileira e parceira Vice.

Segundo Bassil, a música Plastic Love é melhor música pop do mundo. Além disso, captura a realidade e a magia do que é o amor e a decepção.

O vídeo já conta com 22 milhões de visualizações. Por conta desse sucesso repentino e da comemoração aos 40 anos de carreira, Mariya Takeuchi irá realizar encontros com seus fãs.

Leia também

Ranking Coisas do Japão: as 10 canções japonesas mais belas

Conheça as melhores séries japonesas do Netflix em 2018

Fique por dentro da cultura dos chicanos no Japão

O encontro acontecerá no dia 16 e 18 de novembro de 2018 com show ao vivo transmitido pelo NHK. Mais informações podem ser encontrados no site oficial: 40 anos Mariya Takeuchi

Gostou do artigo? Inscreva-se em nossa Newsletter.

Comentários

Share via