Conheça o significado de 6 animais e insetos na cultura japonesa

A cultura japonesa é muito rica, afinal, são mais de 2,000 anos de história. Além disso, tudo no Japão possui um significado, inclusive os animais e insetos. Descubra o signifcado de seis.

1. Borboleta

Choho significa o espírito dos mortos e vivos, com a crença popular que os espíritos dos mortos tomam a forma de uma borboleta em sua jornada para o outro mundo e vida eterna.

Também é relacionado com as jovens, pois representa a logenvidade e alegria. Além disso, duas borboletas juntas significa casamento feliz.

2. Koi

A carpa representa a perseverança, já que consegue nadar contra as correntezas. Portanto, significa ainda fé e casamento feliz. No dia das crianças, banderolas de carpa se tornam o símbolo da comemoração.

3.Tsuru

O tsuru significa boa fortuna e longevidade, já que segundo o folclore japonês esse pássaro vive 1,000 anos. Também está ligado ao ano novo e em cerimônias de casamento tradicional.

4. Kaeru

O sapo está ligado diretamente na cultura japonesa. O animal representa a boa sorte, já que é símbolo do retorno de coisas boas. Alguns japonesas, carregam amuletos em formato de sapo para assegurar o retorno seguro em viagens.

Leia também

Pinguim Lala ia buscar sua comida na peixaria todos os dias no Japão

Descubra o significado da coruja no Japão

Vespa Mandarina: o inseto mais perigoso do Japão

5. Kame

A tartaruga é símbolo da sabedoria, sorte, proteção e longevidade. O animal é visto como mágico no Japão.

6. Tatsu

O dragão é uma fígura mística no Japão. Representa poder, sabedoria, sucesso, força e fortuna. O animal é ligado as criaturas do mar.

Gostou do artigo? Inscreva-se em nossa newsletter.

Share via