A coruja no Japão, basicamente, significa sorte, proteção e é chamada de Fukuro. Em alguns lugares do país eles tem histórias e atribuições diferentes, mas todos com significados benéficos.

Em algumas regiões dizem que ele é o animal responsável pela previsão do tempo, como um guia. Porém desde a restauração do período Meiji quando o país fechou as portas para o ocidente na época, o simbolismo da coruja mudou bastante. Sua imagem ficou fortemente associada a sabedoria e conhecimento também.

coruja cafe Japão

Hoje, a coruja é transformada em chaveiros, pelúcias e vários outros produtos que representam proteção. Existem cafés temáticos que se dedicam a figura da coruja e a cultura da coruja é levada muito a sério.

coruja tradicional Japão

Presentear alguém no Japão com algum item em formato de coruja é recomendado, pois todos os significados são positivos. Muitos estudantes recebem uma lembrança no formato do animal para desejar sorte em suas próximas etapas.

Engimonos

engimono coruja

Os engimonos são muito populares no Japão. Originários dos templos budistas estes pequenos amuletos são dados em sinal de boa sorte, prosperidade e boa fortuna. É um tipo de talismã. Os engimonos em formato de coruja são bem comuns e presentear alguém com engimono em formato de coruja significa sorte em dobro.

Chikap Kamuy

chikap kamuy

Chikap Kamuy é o nome de uma divindade, é o deus coruja. Segundo a mitologia, Kamuy tinha o formato de uma grande coruja e conseguia observar através de terras e mares, vigiando e zelando outros deuses e humanos.

A divindade também é associada a boa sorte material, já que suas lágrimas eram feitas de ouro e prata. Resumidamente, em uma lenda a humanidade passava por tempos de provações com falta de alimentos, por isso Kamuy queria enviar um mensageiro aos céus.

Primeiro tentou usar um corvo, mas como a mensagem era muito extensa, no terceiro dia o animal caiu no sono e irritou Kamuy. Depois tentou falar com uma montanha, mas não deu certo também, até que conseguiu achar um pássaro que ouviu sua longa explicação por seis dias.

Leia também:

Através do pássaro Kamuy ficou sabendo que os deuses estavam irritados com o desrespeito dos humanos, então ele ensinou como fazer oferendas para acalmá-los.

Se estiver pelo Japão e precisar presentear alguém, qualquer item que tenha a figura ou desenhos de corujas irão agradar.

Curta nossa página no Facebook
(Não aperte o botão se você já curtiu)

Comentários

comentários