DIY iniciante: aprenda a fazer origami de estrela da sorte

Se você está iniciando na arte japonesa do origami, sabe que cada passo é importante na hora de aprimorar as técnicas e habilidades.

Como tudo na vida, será preciso praticar muito. Por exemplo, o origami estrela da sorte é um dos mais fáceis e são úteis para treinar as mãos e exercer a paciência.

Além disso, as estrelas são ótimas para presentear ou enfeitar a casa.

Origami estrela da sorte

origami estrela da sorte

Se tiver a possibilidade de comprar papel origami será melhor. Porém as estrelas dão certo com qualquer tipo de celulose.

papel origami estrela

O origami para a estrela da sorte são do tamanho certo e os pacotes tem várias cores e estampas, mas também pode comprar o papel de tamanho maior e recortar. As tiras devem ter de 1 a 3 centímetros de largura e uns 20 cm de comprimento.

como fazer origami estrela

Basicamente, você apenas precisará enrolar a tira até formar um pequeno nó achatado. Depois, é só enrolar em diferentes lados até terminar a tira.

passo a passo origami

Depois de encaixar a ponta, é só fazer pressão com a unha nos lados da estrela até ficar no formato tridimensional. Simples assim.

Leia também

8 tutoriais de origami de Pokémon para fazer

Que tal aprender a fazer um Pikashu de origami? Siga este tutorial!

3 motivos para você começar a fazer origami hoje

como fazer origami estrela

Se preferir ver como faz, o artista Jo Nakashima começa a explicação aos 0:35 segundos.

Entre os benefícios de fazer origami estão treinar o cérebro, melhorar a capacidade de concentração, manter a capacidade cognitiva saudável e tratar a memória.

Gostou do artigo? Inscreva-se em nossa newsletter.

Share via