fbpx

Festival de inverno de Sapporo começou no Japão

Já é possível ver as esculturas de neve do tradicional anual festival de inverno de Sapporo em Hokkaido (Sapporo Yuki Matsuri).

São 190 esculturas disponíveis e uma delas é da tenista Naomi Osaka. Em 2019, espera-se receber cerca de dois milhões de visitantes até 11 de fevereiro.

Escultura Naomi Osaka

Segundo a Fuji TV, a escultura mais popular, por enquanto, é de Naomi Osaka. Outras esculturas incluem ícones dos filmes Star Wars, assim como figuras históricas, cantores e mais.

Uma das maiores representa a Catedral Helsinki e comemora a relação diplomática entre Finlândia e Japão.

Festival Sapporo

Festival de Sapporo

O festival começou no dia 04 de fevereiro e terminará em 11 de fevereiro. Ele começou em 1950 e desde então é realizado tradicionalmente nessa época do ano.

Esculturas de gelo magníficas de todos os tamanhos e temas são dispostos em três locais. No parque Odori, Tsudome e Susukino. Nos últimos dois locais, é possível fazer uma visita de noite e efeitos de luzes lindas.


Algumas esculturas tem até 25 metros de altura e são suntuosas, mas é possível se encantar com as menores espalhadas pelos parques também de tão bem feitas.

Uma boa vista do festival pode ser contemplada do Sapporo TV Tower (8hs30 às 22hs30) ao oeste do parque Odori e custa 720 ienes.

Leia também

Sapporo Snow Festival: muita neve, gelo e luzes

Confira as datas do florescimento das Sakuras 2019

Três coisas para saber sobre o inverno no Japão

Em Tsu Dome é uma área com tobogãs de gelo para a família toda se divertir, além das esculturas. No evento, ainda tem locais para comer e descansar, mas essa área fica aberta das 09hs às 17hs.

Não deixe de se inscrever em nossa newsletter ou receber conteúdos pelo messenger.

Fontes: Japan Today, Japan Guide, Sapporo Snow Festival.

Comentários

Share via