7 curiosidades sobre Kobe para conhecer

Kobe fica na região Keihanshin, a segunda área mais populosa atrás apenas de Tóquio. Além disso, foi uma das primeiras cidades portuárias a abrir para o ocidente no século 19. Saiba mais.

Kobe

1. Tem um dos melhores saquês do Japão

Além da água de Kobe ser o diferencial, o arroz considerado premium também faz o saquê ser considerado um dos melhores do Japão.

O distrito Nada é considerado um dos melhores produtores e se deseja provar um saquê de qualidade, recomendamos dar uma passada por lá.

2. Ponte suspensa mais longa

A ponte Akashi Kaikyo foi construída para suportar tufões, tsunamis e terremotos. Além disso, conecta Kobe com a ilha Awaji-Shima. Aguenta ventos de mais de 289 km e um terremoto de 8.5 na escala Richter.

3. Cena jazz

A cidade recebe músicos de jazz desde 1923 e por ser uma cidade portuária recebeu muita cultura de fora e apreciada pela comunidade local.

Essa característica perdura até hoje e recebe o Kobe Jazz Street todos os anos em outubro. Louis Armstrong já tocou em Kobe.

4. Sofreu com um grande terremoto

Conhecido como terremoto Hanshin-Awaji, aconteceu em 1995 e Kobe sofreu bastante na época. Atualmente, a cidade está totalmente reconstruída e ainda guarda as belezas do Japão, além de ser considerada por revistas de viagem um dos locais imperdíveis para conhecer.

Inclusive, Kobe abriga um museu desse acontecimento onde será possível aprender mais sobre esse desastre natural e os impactos na cidade.

5. Kobe beef é iguaria

A raça de boi Wagyu originária de áreas montanhosas é o que faz o kobe beef ser tão especial e caro. Segundo produtores, essa raça se mantém pura desde o século 17.

Leia também

7 lugares nada óbvios para ir em Kobe

Kobe Beef: a carne mais cara do mundo

Qual o motivo da carne Wagyu ser tão cara?

6. Lado europeu

Kitano-cho é uma área com arquitetura europeia e isso atrai muita gente de dentro e fora do Japão. As casas são muito bonitas, além da região ser arborizada e cheia de flores.

7. Tem uma mesquita

A primeira mesquita construída no Japão fica em Kobe e permaneceu intacta mesmo após o grande terremoto de 1995.

Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.

Comentários

Share via