Kane Tanaka: pessoa mais velha do mundo é de Fukuoka

De acordo com informações divulgadas pelo Guinness World Records, a mulher japonesa Kane Tanaka tem 116 anos de idade e tem o título de pessoa mais velha do mundo e que ainda vive desde o dia 30 de janeiro de 2019.

Kane Tanaka
Kane Tanaka

Categorias

O Guinness World Records tem várias categorias de pessoas mais velhas. Uma delas inclui a de pessoa mais velha e que ainda está viva, que é a que Tane Tanaka recebeu. Aliás, Tanaka também recebeu o certificado de mulher mais velha.

Anteriormente o título era de outra japonesa. Nabi Tajima tinha 117 anos de idade e morreu em 21 de abril de 2018. Aliás, ja falamos dela por aqui.

O título de pessoa mais velha do mundo é da francesa Jeanne Louise Calment. Ela nasceu em 21 de fevereiro de 1875 e morreu com 122 anos e 164 dias em agosto de 1997.

O Guinness ainda concedeu títulos de homem mais velho vivo e de homem mais velho, entre outros.

Kane Tanaka

Precisamente, Tanaka tinha 116 anos e 66 dias de vida no dia da cerimônia. Nasceu no dia 2 de janeiro de 1903 e teve cinco filhos, um deles adotado.

Natural de Fukuoka, ainda vive na região e mantém uma vida pacífica, acorda seis da manhã, estuda matemática e joga Othelo durante a tarde.

A cerimônia do Guinness ocorreu no dia 9 de março de 2019 na casa de repouso que Kane Tanaka mora.

Nesse dia, ela afirmou que sonhava em ter o título desde quando completou 100 anos de idade e chorou de emoção. Além disso, comeu bolo e respondeu perguntas de jornalistas e do prefeito de Fukuoka.

Kane Tanaka no centro da primeira fileira e seus irmãos

Kane Tanaka no centro da primeira fileira e seus irmãos

Ela tinha seis irmãos e seus pais eram Kumakichi e Kuma Ota. A mulher mais velha do mundo casou com Hideo Tanaka no dia 6 de janeiro de 1922 com 19 anos.

Enquanto seu marido foi convocado para a segunda guerra sino-japonesa em 1937, ela cuidou dos negócios da família até o marido retornar.

Leia também

Mulher mais velha do mundo morre aos 117 anos no Japão

Os segredos da longevidade japonesa: 5 alimentos saudáveis do Japão

Hara Hachi Bu: aprenda como comer como os japoneses de Okinawa

O negócio chamado Tanaka Mochiya fabricava o doce zenzai de arroz e também udon. Ao longo da vida, seu filho primogênito Nobuo também foi convocado em 1943, foi capturado pela então União Soviética e retornou apenas em 1947.

Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.

Fontes: Guinness World Records, CBS. ABC, New York Times, Japan Times.

Comentários

Share via