Príncipe Naruhito se prepara para ascender ao trono crisântemo em maio

As preparações para que o Heika Akihito, 85 anos, abdique em abril estão em andamento. Com isso o príncipe Naruhito, 59 anos, irá ascender ao trono crisântemo no dia 01 do mês seguinte.

Por isso, ele á está dando declarações oficiais para a imprensa e participando de compromissos oficiais.

Segundo o Washington Post, Naruhito disse estar preparado e manterá as relações próximas com o povo que Akihito estabeleceu em sua era.

Naruhito e Akihito
Naruhito e Akihito

Ele ainda afirmou que continuará o legado de seu pai e que seguirá conectado com o povo em pensamentos e dividindo as alegrias e tristezas.

Ele declarou ter noção da importância de ter sido o primeiro príncipe nascido depois dos horrores da guerra. Além da relevância de olhar humidelmente para o que aconteceu.

Ele ainda se mostrou compreensivo com as condições de saúde física e mental de sua esposa, a princesa Masako.

Além disso, declarou que seu estado de saúde ainda flutua, por isso, espera que Masako aos poucos vá se adaptando aos compromissos, mas que irá dar o suporte necessário, assim como ela o fez até os dias de hoje.

Tom pacifista

Desde que ascendeu ao trono após o fim da II Guerra Mundial, Akihito devotou seu reinado com um tom pacifista e reconciliador.

Além disso, mostrou grande afeição ao povo japonês visitando vítimas de desastres naturais e tendo empatia pelas pessoas.

Segundo o Associate Press, o amigo de longa data Kazuo Oda, um executivo aposentado e amigo de partidas de tênis, afirmou que Akihito sempre teve consideração pelas pessoas.

Com a aproximação de sua renúncia, o Heika já declarou que deseja que o Japão mantenha laços sinceros com o mundo.

Akihito e Michiko
Akihito e Michiko

Afirmou que o Japão precisa se manter aberto, já que por muito tempo foi fechado e conseguiram cultivar sua cultura como uma nação. O seu desejo foi dito no dia em que comemorou 30 anos de reinado no dia 17 de fevereiro.

Comemorações

Ainda segundo a Agência Imperial Japonesa, o público poderá fazer cumprimentos e desejar bons auspícios no dia 04 de maio para Naruhito e sua família.

Eles aparecerão no balcão imperial com outros membros da família e a presença de Akihito e Michiko ainda não foi confirmada.

As pessoas apenas terão a chance de visitar o palácio imperial após a cerimônia Sokurei Seiden no Gi no dia 22 de outubro.

Leia também

Conheça Naruhito, o príncipe do Japão e próximo Imperador

Crisântemo: entenda a simbologia da flor do Imperador

2018 – O último ano da Era Heisei no Japão e seu legado

Feriado prolongado

A data foi adiada para outubro, por causa do feriado Golden Week. Por conta da abdicação e emendas no calendário japonês, ele será mais longo com 10 dias.

O feriado é bem aguardado pelos japoneses. Terá início no dia 27 de abril até o dia 06 de maio. Assim as pessoas poderão acompanhar a abdicação no dia 30 e a ascenção de Naruhito no dia 01 de maio.

Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.

Comentários

Share via