Takara-kuji: conheça a loteria japonesa e os tipos mais populares

Assim como no Brasil, no Japão eles também gostam de fazer uma fézinha jogando na loteria japonesa.

Lá é conhecido como takara-kuji e tem vários tipos. Desde a escolha de números até as raspadinhas. Inclusive, tem um dia dedicado a loteria: 2 de setembro. Saiba mais.

Takara-kuji

A loteria japonesa é levada a sério no Japão e grande da população joga em algum tipo. A grande maioria dos estabelecimentos oferece uma divertida. Pega-se a loteria de uma grande caixa que podem ter prêmios ou nada.

Algumas lojas e restaurantes oferecem Kuji e às vezes pode-se ganhar prêmios variados, que vão desde a cases de telefone a descontos.

Loteria de números

O Loto 6 escolhe-se seis números entre 1 a 43 divididos em colunas de A ao E. Cada coluna tem os números até o 43 para escolher. Além disso, pode-se escolher mais 2 números bônus na coluna extra. Custa 200 ienes.

Como a mega-sena daqui, tem vários prêmios. Por exemplo, se acertar 6 números e mais 1 do bônus são 10 milhões de ienes (prêmio máximo).

Se acertar apenas seis dos principais é 1 milhão de ienes. Acertar 5 ganha-se 12,500 ienes. O prêmio mínimo é de 1,000 ienes se acertar três números das coluna principal com adição de 1 número bônus.

O Loto 7 oferece sete números entre 1 a 37 em colunas do A ao E e custa 300 ienes. Deve-se escolher uma coluna apenas nos dois tipos e se escolher preencher mais ele vai ficando mais caro.

O prêmio da Loto 7 varia entre 133 a 400 milhões de ienes, que podem acumular até chegar a 800 milhões de ienes. As apostas são semanais e o resultado costuma sair na sexta-feira, aqui > takarakuji

Ainda tem a Mini Loto, de seis números (1 a 31) mais um número bônus e prêmio máximo de 10 milhões de ienes.

Raspadinhas

Tem muitos tipos de raspadinha no Japão com preços a partir de 100 ienes. Tem com joguinhos, de puzzel, figuras, números e mais.

Para ganhar deve-se acertar a sequência certa de figuras ou sequência de números por exemplo. Varia muito de uma para outra.

Nenmatsu Jumbo Takarakuji

Essa é a loteria japonesa de final de ano feita em dezembro, é bem disputada assim como acontece na mega do final do ano daqui.

Leia também

Insulina natural: batata yacon é conhecida por ser boa para diabéticos tipo 2

Morar no Japão: diferenças entre morar no interior ou em em metrópolis

Descubra os 10 destinos mais visitados do Japão em 2018

O prêmio máximo pode chegar até 1 bilhão de ienes, mas depende, pois pode acumular durante o ano se não houver ganhadores no jumbo lottery (convencional durante alguns meses do ano – março, junho, agosto)

Esse tipo só é vendido nos postos autorizados em torno do banco Mizuho e custa 300 ienes.

Nele, seis números (de 1 a 9) devem ser escolhidos e acertados na sequência correta, seguido de outro entre 1 a 68 do grupo correto, isso de forma bem resumida. Cada prêmio tem uma classificação diferente.

Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.

Comentários

Share via