Cerveja Sapporo é a mais antiga do Japão

A cerveja é uma bebida bem popular no Japão e a fabricante Sapporo é a mais antiga do país e uma das mais apreciadas.

Cerveja Sapporo

O responsável pela fórmula e produção da cerveja Sapporo foi Senbei Nakagawa. Quando tinha dezessete anos, em uma época que o Japão era fechado, se escondeu em um navio e foi até a Europa levando suas economias de um ano.

Senbei Nakagawa
Senbei Nakagawa

Ficou na Inglaterra por sete anos. Depois foi para a Alemanha e trabalhou em uma fábrica de cerveja em Fuerstenwalde e estudou por dois anos até virar um mestre em produção de cerveja.

Quando ele voltou ao Japão conseguiu um cargo importante na Katitakushi Brewery em 1876 e realocou a fábrica em Sapporo por ter um clima mais ameno e muito gelo a disposição, já que era elemento fundamental na fabricação.

Atualmente, a cerveja Sapporo é uma das mais consumidas do Japão e tem sedes em mais de 60 países. Nos Estados Unidos é líder de vendas entre as marcas asiáticas.

Sua linha Premium, uma pale ale larger é um curinga que vai bem com a maioria das comidas. Possui cor clara, tem sabor leve e refrescante.

Sapporo Premium Beer

Ainda oferecem o tipo black, light e a linha Reserve. Essa última é feita com malte resultando em sabor mais encorpado. As da linha premium e light são produzidas com cevada, água, lúpulo, levedura e arroz.

Leia também

Matcha Beer Garden produz 10 tipos de cervejas, vinhos e vários pratos com chá verde 

Otsumami: aperitivos japoneses para acompanhar a cervejinha 

As 6 melhores marcas de cerveja artesanal do Japão

Tipos de cerveja Sapporo

O aroma é intensificado e o sabor conquista muitos japoneses, além de ser encontrado facilmente em qualquer estabelecimento do país.

Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.

Comentários

Share via