Confira os 9 melhores automóveis japoneses para os amantes de carros

Os automóveis japoneses por muito tempo fizeram sua fama entre os amantes  e entusiastas de carros. Inclusive, já abordamos as marcas mais amadas por aqui.

Hoje, iremos relembrar os modelos que marcaram época. Confira.

9. Toyota Celica

automóvel Totota Celica

Estiloso e com design atrativo, o Toyota Celica era sonho de consumo e hoje é um carro para colecionadores. O ano de seu lançamento foi 1985, é um automóvel japonês muito gostoso de dirigir. Celica vem do latin coelica, algo celestial.

8. Mazda RX-7

Mazda RX-7

Esse é o carro esportivo de maior sucesso de vendas. Existiram três gerações do Mazda RX-7, incluindo um modelo com twin-turbo (biturbo sequencial).

7. Honda NSX

Honda NSX

O modelo de automóvel japonês Honda NSX foi o primeiro a ser produzido com alumínio em vez de fibra de carbono ou ferro.

Esse carro foi desenvolvido com ajuda do piloto Ayrton Senna, é um dos modelos que hoje são desejáveis por colecionadores.

6. Mitsubishi Evo

Mitsubishi Evo WRC

Esse carro virou um fenômeno e foi lançado em 1992. O modelo WRC foi usado em rallys e outras competições com ótimo desempenho.

5. Nissan GT-R Nismo

Nissan GT-R Nismo

A linha Nismo (Nissan Automobilismo) tinha um motor potente com 591 bhp que levavam o carro a atingir 196 mph.

4. Lexus LC500

Lexus LC 500

O carro de luxo Lexus LC unia conforto, design e desempenho. O motor V8 de 467 hp atinge de 0 a 100 km em 4,5 segundos. Tem design rebaixado com bancos de corrida colocados estrategicamente no centro de gravidade.

3. Subaru Impreza Turbo

Subaru Impreza Turbo

Esse modelo é um ícone no Rally e nas competições automotivas. Foi lançado em 1992 é respeitado pelo ótimo desempenho e de sistema simétrico com gravidade mais baixa e igualmente equilibrado.

2. Datsun 240Z

Datsun 240Z

Esse automóvel japonês é considerado um dos melhores esportivos e considerado um clássico para os amantes de velocidade. Faz de 0 a 100 km em oito segundos e atinge 201 km/hora.

Leia também

As 6 marcas de automóveis que todo mundo respeita

Toyota Supra voltará a ser comercializado em 2020

1. Toyota 2000 GT

Toyota 2000 GT

O Toyota 2000 GT é considerado uma raridade. Afinal, foram fabricados apenas 337 modelos. Por isso, é disputado entre colecionadores e amantes de carros.

Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.

Comentários

Share via