Restaurante do tipo Teishoku serve refeições completas e baratas

Aqui no Brasil, o restaurante do tipo PF (prato feito) é uma opção para economizar e comer bastante. No Japão, esse tipo é conhecido como teishoku.

Teishoku

Teishoku

O preço do teishoku é fixo com prato principal, acompanhamento, sopa e arroz . O set do PF japonês é comumente peixe grelhado, tsukemono e salada, sopa de missoshiru e gohan.

Surgiu como variação do ichiju-issai, a refeição servida nos templos zen do Japão. Alguns restaurantes servem pratos principais de acordo com o dia da semana e custam em média entre 500 a 1.000 ienes. Parecido com o Brasil. É uma boa opção para economizar no almoço no dia a dia ou na viagem de turismo.

85% dos japoneses estão acostumados a optar pelo teishoku pelo menos uma vez por semana. Lembra a comida caseira dos japoneses e é mais popular que o sushi e sashimi por lá.

Conheça alguns teishokus mais comuns e podem ser encontrados na maioria dos restaurantes. Existem aqueles que tem maior variedade a exemplo do Ootoya com 80 opções. O Yayoi é outra rede muito famosa pela sua excelência.

Shogayaki teishoku

Shogayaki teishoku

Essa opção aparece na maioria dos restaurantes é a carne de porco grelhada com cebola e temperada com gengibre. O molho é uma mistura de shoyu com gengibre.

Yakizakana teishoku

Yakizakana teishoku

O peixe é grelhado apenas com sal e esse tipo é um dos mais populares do Japão. Engana-se quem pensa que o salmão é o mais escolhido, mas sim a anchova e a cavalinha.

Ebi-furai teishoku

Ebi-furai Teishoku

Esse teishoku tem camarão frito com farinha panko e acompanhado com molho tártaro. É das opções mais populares e deliciosas.

Tonkatsu teishoku

Tonkatsu teishoku

A carne de porco empanada e frita é servido com molho barbecue japonês e normalmente além dos acompanhamentos tradicionais é servido junto com salada de repolho fininha.

Karê teishoku

Karê teishoku

Esse prato feito tem arroz branco com karê, uma mistura de cenoura, batata, cebolas e molho de curry muito comum no Japão.

Leia também

Cogumelos do Japão: entenda o amor dos japoneses por esse alimento 

Bebidas do Japão: conheça energéticos e vitamínicos

Conheça a história do tradicional onigiri 

Karaage teishoku

karaage teishoku

O frango frito de casquinha crocante e grossa é um prato principal comum no teishoku também.

Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.

Comentários

Share via