Alguns japoneses estão tentando ser estrelas de K-pop

Uma das criações mais lucrativas que os japoneses trouxeram ao mundo, o J-Pop, parece não ser mais o suficiente para os jovens. A moda do momento no Japão é o K-Pop.

Alguns estão indo para a Coreia tentar uma chance em um mercado altamente competitivo. Saiba mais.

Em busca de oportunidades

O sonho de se tornar uma estrela da música K-Pop está sendo levado muito a sério por muitos jovens do Japão.

Além disso, alguns candidatos chegaram a abandonar os estudos para tentar uma oportunidade no país vizinho. Outros largaram a carreira.

Esse é o caso de Miyu Takeuchi. Ela abandonou sua carreira de 10 anos em um grupo japonês de J-Pop para ingressar na agência sul coreana Mystic Entertainment, segundo o Japan Today.

No demais, para achar um lugar ao sol, é necessário trabalho duro, abrir mão de namorar, até mesmo de um celular e muito estudo.

Atualmente, cerca de 500 jovens japoneses vão todos os anos para a Coreia do Sul para realizar suas ambições.

O sucesso de alguns compatriotas, como as três garotas japonesas do grupo Twice de K-Pop, dão aos candidatos fôlego e esperança para continuarem.

Escolas de talentos

Escola de talentos de K-pop

As escolas de talentos recebem jovens de diversos países, como Filipinas, China e Japão. Mas para ser um aluno, o candidato deve estar preparado para pagar cerca de U$ 3 mil por mês.

Isso sem contar o dinheiro para se manter no país. Apesar do grande número de japoneses nessas escolas, apenas alguns podem se dar ao luxo de perseguir seus sonhos.

Portanto, dentro das escolas o candidato aprenderá a cantar, tocar, dançar e falar coreano. Além disso, embora cada escola tenha seu próprio cronograma, normalmente os treinamentos são intensos.

Miyu Takeuchi, por exemplo, pratica sete horas de canto todos os dias, aprende coreano pela manhã e treina duas horas de dança duas vezes por semana.

Mesmo com todas as dificuldades, os alunos consideram que o esforço vale a pena. Afinal, as escolas também oferecem audições com as agências fonográficas coreanas.

Ou seja, quando um caçador de talentos vai a uma audiência em uma escola, encontrará um potencial ídolo preparado para as exigências do mercado.

Leia também

4 fatos muito estranhos sobre o J-pop que você não conhecia 

KBG84: conheça o grupo de J-pop de idosas no Japão 

Entenda um pouco da cultura e adoração ao J-pop 

Atualmente no Japão, os ídolos mais populares são os grupos coreanos BTS e Twice. Pela primeira vez, o K-Pop conseguiu ser mais popular que o J-Pop no Japão.

Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.

Comentários

Share via