Wi-Fi de graça no Japão disponível em todas as estações de shinkansen

De olho nas Olimpíadas de Tokyo 2020, sinal de wi-fi de graça está disponível em todas as estações de trens balas (shinkansen), segundo o ministro do transporte do Japão.

Wi-Fi de graça no shinkansen

Shinkasen Nozomi

Ao total são 108 linhas de shinkansens. Essa medida vem em boa hora, já que grande parte dos turistas reclamavam da falta de sinal.

Por isso, a rede de conexão já vinha sendo aprimorada. Além disso, a promessa era distribuir o sinal gratuito até o final de 2019.

Por enquanto, ainda falta disponibilizar o sinal dentro dos trens balas. Segundo a companhia japonesa Japan Rail Pass, a instação estará completa em todos os trens de oito das nove linhas atuais antes do começo das Olimpíadas.

Os trens das linhas Hokkaido, Tohoku, Akita, Yamagata, Hokuriku, Tokaido, Sanyo e Kyshu já terão sinal de Wi-Fi gratuito até março de 2020. Já a linha Joetsu começará a ter o serviço depois de abril.

Onde conseguir sinal de Wi-Fi?

Por enquanto, os turistas que visitam ao Japão podem ter acesso a wi-fi de graça alugando aparelhos Pocket Wi-Fi (roteador portátil), além de instalar aplicativos de free Wi-Fi ou comprar um cartão SIM pré-pago.

Já fizemos um artigo bem completo sobre este tema, se não viu, leia também: Como ficar conectado no Japão – Serviços de Free-Wifi, SIM Card e Pocket Rental.

Aos poucos, o Japão liberará novos serviços gratuitos para cobrir o transporte público e atrações turísticas até 2020. A área ao redor de Shibuya e mais oito centros comerciais já tem pontos ativos.

Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.

Comentários

Share via