Chin japonês é cachorro inteligente, afetuoso e companheiro

O chin japonês também é conhecido como spaniel e uma raça que já foi muito popular entre a aristocracia. Sua origem é incerta, mas acredita-se que ele tenha chegado ao Japão no século VI.

Spaniel/Chin japonês

Chin japonês

A maior característica é o focinho achatado (braquicefálico), além da pelagem média e lisa, orelhas caídas e uma mancha branca na testa.

Chin de pêlo vermelho com branco

O temperamento é parecido com o dos gatos, pois possui o hábito de lamber as patas e passar no focinho para se limpar e tem ótimo equilíbrio. Além disso, é alerta, inteligente e independente.

Seu temperamento é amigável, afetuoso e costuma ser um cachorro leal a família toda. Portanto, é uma ótima companhia, tanto para crianças, quanto idosos.

Por ser inteligente aprende truques rápido. Não costuma latir, é calmo e se adapta a qualquer ambiente. Ainda assim, necessita de exercícios pelo menos 20 minutos ao dia. Vive em média de 12 a 14 anos. O porte é pequeno e varia em média 5 kg.

Leia também

Saiba tudo sobre a raça japonesa Shiba Inu

Kai Ken/Tora Inu: o cachorro tigre mais antigo do Japão

Top 10: os nomes de cachorros mais populares de 2017 no Japão

No Japão, apesar do amor aos gatos, os cachorros são a escolha número um e as raças toy e o shiba inu são os preferidos.

Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.

Comentários

Share via