Imperatriz Emérita Michiko é diagnosticada com câncer de mama

A Imperatriz Emérita Michiko, 84 anos, tem câncer de mama em estágio inicial, segundo comunicado oficial da Agência da Casa Imperial.

Michiko nos jardins do Palácio

A notícia foi divulgada dia 09 de agosto e repercutiu em periódicos e noticiários do Japão. O câncer foi descoberto em seu último check-up de saúde em julho.

Um pequeno caroço foi detectado no seio esquerdo através de um exame de ultrassonografia também conhecido como ecografia. O aparelho gera imagens 2D ou 3D dos ductos mamários usando ondas sonoras.

Os estágios do câncer de mama fazem indicação da gravidade com características de extensão, tamanho e metástase em classificação de 0 a 4.

Os estágios 0,1 e 2 são considerados iniciais e o tumor não se espalhou para nódulos linfáticos, tecidos da mama ou outros órgãos do corpo. Portanto, as chances de cura são maiores.

Os últimos meses foram intensos já que participava de eventos envolvendo a abdicação de Akihito e a ascenção de seu filho Naruhito.

Por conta disso, Michiko perdeu peso e precisa recuperar alguns quilos para ser operada em setembro.

Além disso, seus médicos descobriram um pequeno problema no coração que precisa ser monitorado. Em junho, a Imperatriz Emérita passou por operação de catarata.

Leia também

Imperador Akihito e Imperatriz Michiko celebram 60 anos de casamento

Naruhito ascende ao trono crisântemo e marca começo de era Reiwa

Trono crisântemo: motivos das mulheres ficarem fora da linha de sucessão

Akihito e Michiko

Segundo comunicado, Michiko continuará a cumprir seus compromissos junto com Akihito. Em agosto ela viajará a Karuizawa onde ela e seu marido se conheceram em uma partida de tênis. Também aproveitará para visitar um ryokan em Kusatsu já que está de férias.

Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.

Comentários

Share via