Naigai cha: chá de queijo faz sucesso e vira tendência no Japão

O chá de queijo (naigai cha) teve quase o mesmo impacto que as recentes bolinhas de tapioca no Japão.

A bebida virou um fenômeno e até hoje é popular entre crianças, jovens e adultos com vários tipos de chá gelado ou quente servido com espuma de queijo cremoso.

Naigai cha

Naigai Cha

Pode ser cream chease, mascarpone ou qualquer tipo de queijo bem macio. Ele é batido com creme de leite ou leite, açúcar e uma pitada de sal para formar uma espuma.

Ao beber, o queijo aos poucos incorpora em grumos no chá e proporciona uma mistura de sabores com predominância doce e um leve final salgado.

O chá verde e o preto combinam muito bem com leite e a mistura é bem aceita na Ásia. Além do Japão, faz sucesso na China, Taiwan (de onde surgiu), Singapura e Malásia.

Para quem achou a tendência estranha não está sozinho, essa é a opinião de muitos ocidentais.

Segundo Jenny Zheng, consultora da Kirin (empresa de bebidas japonesa) e fundadora da loja de chá de queijo Little Fluffy Head em Los Angeles, os americanos associam queijo com pizza apenas.

Apesar disso, filas e filas de consumidores se formam na frente dessas lojas especializadas em chá no Japão e nos Estados Unidos. Os japoneses aceitam a mistura e acham delicioso.

Leia também

Bubble tea no Japão: pérolas de tapioca são populares

Tendência no Japão: aprenda como fazer cerveja de matcha 

Conheça 13 tipos de chá verde para provar 

Machi Machi

A rede Machi Machi inaugurou uma loja em junho de 2019 em Harajuku com oferta de chá Oolong e queijo a 480 ienes, entre outros.

Endereço: Laforet Harajuku 2F, 1-11-6 Jingumae, Shibuya, Tokyo.

Horários: 11hs às 20hs.

Compartilhe! Clique aqui e receba nosso conteúdo exclusivo pelo Facebook Messenger.

Comentários

Share via