Top 10: As melhores praias do Japão pelo TripAdvisor

No Japão durante este verão? Então, considere aproveitar algumas das melhores praias japonesas durante a sua estadia ou a sua folga! Um ranking de 2017 com as 10 melhores praias do Japão foi divulgado pelo site de viagens TripAdvisor, com base na satisfação dos viajantes.

Confira abaixo quais são as 10 melhores praias do Japão, onde ficam e quais são os momentos mais favoráveis para visitar cada uma.

10 – Tatadohama Beach

Tatadohama Beach
(Crédito: Divulgação)

Tatadohama Beach fica na cidade de Shimoda, província de Shizuoka. Essa praia possui águas limpas e areias quase brancas. Além de atrair banhistas de todas as faixas etárias, o local também é bastante frequentado por surfistas. A praia oferece excelentes instalações como chuveiros e cabanas. E, a cidade possui boas opções de hotéis e restaurantes.

LocalizaçãoKisami, Shimoda 415-0028, Shizuoka Prefecture
Melhor época para ir: Maio – Setembro

9 – Aragusuku Beach

aragusuku beach
(Crédito: supercoolbeaches)

Aragusuku Beach é uma praia localizada na ilha Miyakojima, província de Okinawa. Com águas rasas e límpidas, o local é propício para a prática de mergulho e snorkeling, onde é possível ver vários peixes coloridos. Esta praia oferece chuveiros, vestiários e sanitários.

LocalizaçãoGusukubearagusuku, Miyakojima 906-0102, Okinawa Prefecture
Melhor época para ir: Maio – Outubro

8 – Chirihama Nagisa Driveway

Chirihama Nagisa Driveway
(Crédito: Divulgação)

Chirihama Nagisa Driveway fica na cidade de Hakui, província de Ishikawa. Ela é famosa por ser a única praia onde é possível dirigir (carros, motos e ônibus) em sua vasta areia de 8 quilômetros de extensão à beira do mar. A região ainda oferece boa estrutura de pousadas e hotéis.

LocalizaçãoChirihamamachi, Hakui 929-1344, Ishikawa Prefecture
Melhor época para ir: Julho – Agosto

7 – Sunayama Beach

Sunayama Beach
(Crédito: supercoolbeaches)

Sunayama Beach é outra praia localizada na ilha Miyakojima, província de Okinawa. Ela é conhecida pela sua rocha em formato de arco, formada pelos recifes de corais expostos que sofreram erosão do mar ao longo dos séculos. Além do arco, as principais características desta praia são a areia branca e a água morna de cor turquesa.

Localização: 705 Hiraranikadori, Miyakojima 906-0008, Okinawa Prefecture
Melhor época para ir: Durante todo o ano

6 – Kondoi Beach

Kondoi beach
(Crédito: kanegen)

Kondoi Beach fica na ilha de Taketomi, província de Okinawa. Esta é uma praia calma de areias brancas e águas rasas de cor verde esmeralda. As praias são equipadas apenas com banheiros e um pequeno vestiário. A pequena ilha oferece bicicletas de aluguel e charmosas casas típicas de Okinawa. Como este é o lar de um dos maiores recifes do Japão, também é uma localização privilegiada para o mergulho.

LocalizaçãoYaeyama-gun 907-1101, Okinawa Prefecture
Melhor época para ir: Maio – Outubro

Leia também:

5 – Aharen Beach

aharen
(Crédito: supercoolbeaches)

Aharen Beach está situada na costa oeste da ilha de Tokashiki, à uma hora de barco de Naha, capital da província de Okinawa. Esta é uma praia de areias brancas e águas límpidas, emolduradas por colinas cobertas de vegetação exuberante. Praia calma com corais e peixes coloridos, é um ótimo lugar para mergulhar e praticar snorkeling.

LocalizaçãoAharen | Agaren Beaches, Shimajiri-gun, Tokashiki-son 901-3500, Okinawa Prefecture
Melhor época para ir: Maio – Outubro

4 – Hatenohama

Hatenohama 
(Crédito: Divulgação)

Hatenohama Beach, é uma praia de 7 quilômetros de extensão formada por três ilhas de areia inabitadas, à leste da Ilha Kumejima, localizada na província de Okinawa. Esta praia é composta apenas pela areia branca e um deslumbrante mar verde esmeralda. Há uma série de passeios que podem ser feitos como pescaria, mergulho e snorkeling. Através da água transparente é possível ver corais, peixes tropicais de todas as cores e até mesmo tartarugas marinhas.

LocalShimajiri-gun, Kumejima-cho 901-3100, Okinawa Prefecture
Melhor época para ir: Maio – Outubro

3 – Furuzamami Beach

furuzamami
(Crédito: wikimedia)

Furuzamami Beach fica em Zamami, na província de Okinawa. Essa praia fica a 50 minutos de barco de Naha. Ela é caracterizada pela sua areia branca e pelas águas extremamente límpidas de cor turquesa. O local é ideal para banho, snorkeling e mergulho. Nesta região encontram-se vários peixes tropicais, recifes de coral e tartarugas marinhas.

LocalizaçãoZamami, Shimajiri-gun, Zamami-son 901-3402, Okinawa Prefecture
Melhor época para ir: Maio – Outubro

2 – Yonaha Maehama Beach

yonaha
(Crédito: supercoolbeaches)

Yonaha Maehama Beach fica na ilha Miyakojima, na província de Okinawa. Esta praia possui uma areia fina e branca que se estende por sete quilômetros e uma água calma, quente e cristalina de cor azul turquesa. Ela é ideal tanto para a prática de esportes aquáticos ou para apenas relaxar. O local possui várias facilidades como salva-vidas, barracas, restaurante, vestiários e chuveiros.

Localização: Shimijiyonaha, Miyakojima 906-0305, Okinawa Prefecture
Melhor época para ir: Maio – Outubro

1 – Nishihama Beach

Nishihama Beach
(Crédito: Chen Qu)

Nada mais justo do que uma praia de Okinawa ocupar o 1º lugar desta lista, após manter-se presente inúmeras vezes neste ranking, não é mesmo? Nishihama Beach fica na ilha de Hateruma, em Okinawa. Ela fica a uma hora de distância, de barco, da Ilha de Ishigaki.

Esta praia de 1 quilômetro de extensão, possui areia fina e clara e águas cristalinas com diferentes tons de azul. A cor do oceano é tão especial que ganhou o nome “Hateruma Blue“. Este lugar é perfeito para nadar e praticar snorkeling devido ao litoral raso.

Localização: Hateruma, Yaeyama-gun 907-1751, Okinawa Prefecture
Melhor época para ir: Maio – Outubro

Se você conhece alguma dessas praias citadas, deixe nos comentários a sua opinião sobre o lugar. E, se você acha que alguma outra praia deveria estar nessa lista, compartilhe conosco!

Fonte: TripAdvisor

Comentários

Share via