Teste de personalidade: teoria do tipo sanguíneo do Japão

No Japão, o tipo de sangue é levado muito a sério, tanto é que existe uma teoria do tipo sanguíneo baseado em fatos científicos.

Recrutadores levam em consideração esta informação para fazer entrevistas de trabalhos, e o tipo sanguíneo de artistas, cantores e personalidades é conferido, assim como o signo em um perfil.

É certeza, quase todo japonês tem essa informação na ponta da língua. Sabe o tipo sanguíneo de seus familiares, amigos, ídolos e pretendentes.

Teoria do tipo sanguíneo no Japão

De acordo com a teoria, dependendo do tipo sanguíneo, é possível aprender sobre a personalidade da pessoa.

Cada tipo sanguíneo tem características específicas, parecidas com as que existem na astrologia, se formos citar um exemplo.

Só que em vez de levar em consideração planetas e astros, a teoria do tipo sanguíneo no Japão leva em consideração fatores biológicos.

A teoria vai muito além, porque não é só a personalidade que pode ser definida. Existe toda uma cultura japonesa, com dietas alimentares específicas, atividades físicas mais indicadas, energéticos e até camisinhas especiais.

camisinhas de acordo com o tipo sanguíneo

De onde saiu essa teoria?

Tudo começou em 1927, com um artigo publicado em uma revista médica por um acadêmico chamado Takeji Furukawa. De lá para cá, a teoria se popularizou e muitos livros foram publicados sobre o tema.

Qual seu tipo sanguíneo?

Se você passar um tempinho no Japão, corre o risco de fazerem essa pergunta para você. É muito normal, mesmo se não tiver intimidade.

Sabe aquele momento clichê, depois de conversar com alguém um pouco, e ela/e dispara: “você é do signo de áries, né?!’’. Isso pode acontecer com o tipo sanguíneo.

O-gata desho (Você é do tipo O, certo?). É assim que a maioria dá palpite no Japão, quando a pergunta não é direta.

Conheça as características de cada tipo sanguíneo e faça o teste para saber se você se identifica.

Tipo A

Organizado e meticuloso, gosta das coisas arrumadas e pode se estressar com facilidade. Valoriza a harmonia, tanto nos relacionamentos, quanto com seus pertences e na decoração. Trabalha bem em grupo por valorizar as relações. Raramente entra em conflito.

Características: tímido, sensível, paciente, ansioso, intenso, reservado, educado, atencioso, responsável, perfeccionista, bondoso e consciente.

Seus defeitos são a ansiedade e a dificuldade em delegar tarefas, por causa de seu perfeccionismo, prefere assumir as responsabilidades.

Sensíveis tem facilidade para manifestar um lado artístico e criativo.

Leia também:

Tipo B

Criativos e curiosos. Seu desejo em aprender e conhecer pode levar a perder o interesse muito facilmente. Estão sempre em busca de algo novo e interessante.

Características: forte, aventureiro, pragmático, animado, curioso, dispostos, pró-ativos, inconvencionais e joviais.

Seus defeitos podem ser a irresponsabilidade, indecisão, falta de cooperação e egoísmo. Devido ao seu espírito libertador, sempre em busca de algo novo, tem a tendência de largar alguns projetos para começar outro mais interessante.

Gostam de seguir suas ideias, mas são muito comprometidos no que fazem naquele momento.

Tipo AB

Duais e reflexivos. Esse tipo é a mistura de dois tipos sanguíneos, por isso a dualidade de características das duas personalidades, podem gerar personalidades novas e imprevisíveis.

Características: talentosos, racionais, controlados, espirituais, centrados, artísticos, misteriosos, diplomatas, confiáveis e sociáveis.

Seus defeitos podem ser orgulho, falsidade, irresponsabilidade, complicação e irresponsabilidade.

Podem mudar de um extremo ao outro, difícil de categorizar, porque pode ser extrovertido e tímido ao mesmo tempo, por exemplo.

Tipo O

Otimista e flexível. Seu jeito costuma irritar as pessoas do tipo sanguíneo A. Esse tipo dança de acordo com a música, muito adaptável. Possui resiliência e muita superação aos obstáculos.

Características: confiante, determinado, energético, calmo, social, leal, espírito de liderança, intuitivo, trabalhador, independente, centrado e devotado.

A lista de defeitos deste tipo é um pouco maior. Tem tendências a ser impontual, emocional, arrogante, inseguro, frio, insensível, imprevisível, vaidoso e invejoso.

Costumam liderar e começar projetos, com sua energia e flexibilidade.

O que vocês acharam? Marque seus amigos e faça um teste, veja se eles se reconhecem na teoria do tipo sanguíneo japonesa.

Comentários

Share via