Quais são os 10 passatempos favoritos dos japoneses?

Você sabe quais são os passatempos favoritos dos japoneses? Caso queira interagir com algum cidadão local, é bom estar a par do que a maioria deles gosta de fazer em suas horas vagas. Talvez, você ainda descubra que possui muitos hobbies em comum! Veja, abaixo, alguns dos passatempos preferidos dos japoneses:

1 – Karaokê

karaoke
(Crédito: All About Japan)

O karaokê é uma das diversões mais comuns entre os japoneses. Seja no aniversário de um colega, no happy hour de executivos ou em um encontro informal de amigos, ele sempre desponta entre as primeiras opções da lista.

2 – Onsen

onsen
(Crédito: Divulgação)

As fontes de águas termais, conhecidas em japonês como onsen, são numerosas e altamente populares no Japão. Nos feriados e nos fins de semana, muitas pessoas aproveitam para desfrutar de um bom banho relaxante nestas águas quentes.

3 – Viajar

viajar
(Crédito: wasa-bi)

Os japoneses adoram viajar. Talvez eles não visitem tanto outros países em comparação com as pessoas de outras nacionalidades, mas a maioria frequentemente viaja dentro do próprio país. O Japão possui 47 províncias, cada uma com suas belezas únicas e atrações diferentes. Isso impulsiona as pessoas a realizarem viagens domésticas.

4 – Sair para beber em um izakaya

beber
(Crédito: Divulgação)

Izakaya (bar de estilo japonês) é muito popular entre pessoas de todas as faixas etárias, exceto aqueles que têm menos de 20 anos (no Japão, a idade legal para se beber é 20 anos). A diferença entre um izakaya e um bar comum é que, neste primeiro, além de bebidas, há também muita comida. As variedades japonesas de álcool, como sake e shōchū, são populares, mas a cerveja é a bebida mais consumida pelos japoneses.

5 – Ler manga

ler manga
(Crédito: wasa-bi)

Ler manga (quadrinhos japoneses) é um hobby muito comum no Japão. Existem histórias sobre diversos assuntos como esportes, romance, fantasia e crime. Por isso, a leitura destas revistas abrange leitores de todas as idades e sexos.

Leia também:

6 – Jogar videogame

videogame
(Crédito: wasa-bi)

Como sabemos, o Japão é a terra de incríveis jogos de videogame. Além de ser uma atividade comum entre crianças, muitos adultos também continuam praticando este hobby.

7 – Cozinhar

cozinhar
(Crédito: wasa-bi)

Muitas japonesas adoram cozinhar. Claro, também existem muitos homens que gostam de preparar alimentos. No entanto, como o Japão ainda carrega a forte herança de uma sociedade patriarcal, essa atividade costuma ser comumente destinada às mulheres.

8 – Desenhar

desenhar
(Crédito: wasa-bi)

Desenhar é uma atividade bastante estimada pelos japoneses. Muitos levam isso a sério. Na verdade, está cada vez mais fácil tornar-se um desenhista conhecido de manga no Japão. Existem muitos aplicativos e sites em que o artista amador pode facilmente publicar seu trabalho.

9 – Caminhar

caminhar
(Crédito: wasa-bi)

Caminhar é uma atividade simples e que pode ser praticada por pessoas de qualquer idade. Por isso, esta é um exercício popular no Japão.

10 – Tocar piano

piano
(Crédito: wasa-bi)

Dentre vários instrumentos, o piano é um dos mais populares entre os japoneses. Muitos aprender a tocar este instrumento quando crianças.

E aí, encontrou algum passatempo em comum?

 

Fonte: wasa-bi, Japan Talk

Comentários

Share via