Por que você deve visitar Kyoto? Veja 12 motivos!

Existem muitas cidades incríveis no Japão nas quais você pode mergulhar na vibrante cultura do país. Mas nenhum lugar oferece uma maior concentração de história e tradição quanto a antiga capital japonesa: Kyoto.

Este destino encontra-se frequentemente na lista de destinos obrigatórios de viajantes de todo o mundo. Veja 12 razões pelas quais você precisa visitar Kyoto pelo menos uma vez em sua vida!

1 – Patrimônio Mundial da UNESCO

Heian Shrine
Heian Shrine. (Crédito: flickr/Mal B)

Kyoto conta atualmente com 17 lugares declarados como Patrimônio Mundial da UNESCO, incluindo três localizados nas cidades vizinhas de Uji e Otsu, conhecidos como Historic Monuments of Ancient Kyoto (Monumentos Históricos da Antiga Kyoto).

2 – As flores de cerejeira

sakura
(Crédito: flickr/Kimon Berlin)

Se você tivesse a oportunidade de escolher apenas um lugar para ver as flores de cerejeira no Japão, Kyoto seria uma ótima escolha.

3 – Festivais antigos

Gion Matsuri
Gion Matsuri. (Crédito: flickr/Steven Rieder)

Kyoto é o lar de três grandes festivais que estão entre as mais antigas do mundo. O Aoi Matsuri, que acontece em maio, é uma procissão entre dois importantes santuários xintoístas. O Gion Matsuri é um festival de verão que dura o mês inteiro de julho conhecido pelos seus grandes carros alegóricos. E, o Jidai Matsuri, o mais novo dos três festivais, que ocorre em outubro e se concentra na reconstituição histórica.

4 – Vestir um kimono

kimono
(Crédito: flickr/Ji Soo Song)

Para uma grande imersão na cultura local, você pode ir às lojas de aluguel de kimonos. Alguns destes estabelecimentos permitem que você vista um belo kimono e saia para passear pelas ruas de Kyoto.

5 – Ficar em uma pousada ryokan

Hiiragiya Ryokan, Kyoto.(Crédito: flickr/ DozoDomo)

Experimente a mundialmente famosa hospitalidade japonesa, conhecida como omotenashi, em alguns dos melhores ryokan (pousada tradicional japonesa) do Japão.

Leia também:

6 – Os 10.000 portais de Fushimi Inari Taisha

Fushimi Inari
Torii do Fushimi Inari. (To Europeand Beyond)

Kyoto oferece muitos marcos impressionantes, mas a visão dos 10.000 Torii (portais) vermelhos que se estendem por uma longa trilha atrás dos principais edifícios do santuário Fushimi Inari Taisha é realmente incrível. Se você tiver tempo, você pode caminhar até o cume do Monte Inari.

7 – Comidas veganas incríveis

comida vegan
Refeição vegetariana em um templo budista. (flickr/Andrea Schaffer)

Há muitas opções fantásticas de comidas vegetarianas e veganas em Kyoto. Refeições vegetarianas budistas, chamada de shojin ryori, podem ser encontradas neste local.

8 – Encontros com gueixa

gueixa
Maiko Tomitsuyu no templo Eishoin. (Crédito: Hiseong Kim /flickr/kyoto flowertourism)

Gion é o distrito de gueixas mais famoso de Kyoto, localizado em torno do Shijo Avenue entre Yasaka Shrine ao leste e o Kamo River ao oeste. A região é cheia de lojas, restaurantes e ochaya (casa de chás), onde as geiko (dialeto de Kyoto para gueixa) e maiko (aprendizes de geiko) se entretém.

Este é um dos poucos lugares do país em que você ainda consegue ver as geikos e maikos caminhando pelas ruas. Se você visitar a cidade em abril durante o festival Miyako Odori, você pode desfrutar de uma exibição de dança feita por gueixas. Esta é uma rara oportunidade de se ver essas artistas se apresentarem em público.

9 – A folhagem de outono

outono
(Crédito: flickr/Mal B)

Ver as folhagens douradas de outono em Kyoto é espetacular. Talvez, ela só perde para a florada das flores de cerejeira durante a primavera.

10 – Restaurantes com estrela Michelin

michelin
(Crédito: flickr/City Foodsters)

Depois de Tokyo, Kyoto é a segunda cidade com mais estrelas Michelin do mundo. Isso inclui não apenas a alta gastronomia tradicional do Japão, conhecida como kaiseki ryori, mas um número impressionante de restaurantes focados em cozinhas modernas e internacionais.

11 – Bosque de bambu

bambu
(Crédito: flickr/coniferconifer)

Arashiyama Bamboo Grove é uma das principais atrações de Kyoto. Dizem que caminhar no extenso bosque de bambu é como entrar em outro mundo.

12 – Doces japoneses

doces
Sorvete de matcha. (Crédito: flickr/Leng Cheng)

Kyoto é famoso pelos seus parfaits feitos com Uji matcha, juntamente com o wagashi (doces tradicionais japoneses) saborizado com chá verde. Até os mais avessos à doces se encantarão com a suave doçura constrastando com o matcha ligeiramente amargo.

 

Visitar Kyoto é a experiência mais autenticamente japonesa que se pode ter. Este é um destino que vale a pena visitar! Você concorda?

Fonte: The Culture Trip

Comentários

Share via