10 Deliciosas e lindas lembrancinhas da província de Wakayama no Japão

A província de Wakayama, localizada ao sul de Osaka, é o lar de muitos templos, santuários e museus. A região é especialmente conhecida pelo Wakayama Castle, Nachi Falls e Monte Koya (Koyasan). Além dos locais turísticos históricos e icônicos, a província também é popular por vender itens regionais deliciosos e artesanatos únicos. Confira algumas das lembrancinhas famosas da região:

1 – Nomu Mikan

A cidade de Arida, na província de Wakayama, é um importante produtor de mikan (citrino sem sementes de origem japonesa). Esta fruta é menor do que as laranjas comuns e possui um sabor forte e doce.

Ela é considerada uma das melhores lembrancinhas de Wakayama. Desta forma, existem vários produtos produzidos com este ingrediente. Um deles é o “Nomu Mikan“, suco feito com o mikan de Arida. Nenhum açúcar ou corante é adicionado ao suco, para que se possa apreciar a doçura natural e refrescante da fruta.

2 – Wakayama Ginger Ale

A província de Wakayama também é conhecida por ser um grande produtor de gengibre. “Wakayama Ginger Ale” é uma bebida que usa o gengibre fresco da região. Esta bebida suavemente doce também tem atraído a atenção dos consumidores devido aos benefícios relacionados à saúde.

3 – Jabara Ponzu

Jabara é um citrino raro, semelhante ao yuzu, cultivado em algumas partes da província de Wakayama. A sua principal característica é o equilíbrio entre a amargura, acidez e doçura. O citrino também é conhecido por ajudar a aliviar os sintomas de alergia.

Jabara Ponzu” é um tempero japonês que possui esta fruta como ingrediente principal. Geralmente, ele é utilizado para temperar carnes, vegetais ou peixes mergulhando-os neste produto. Também é possível reduzir a acidez e conseguir um sabor mais suave ferventando-o.

4 – Kagero

Kagero” é um doce local que tem representado a região desde 1967. Ele é feito de dois pedaços de biscoitos macios intercalados com creme. Embalados individualmente, ele é pequeno e suavemente doce.

Existem três principais tipos de kagero: original, Nama-KageroFrozen Kagero. Eles podem ser comprados em embalagens com diferentes quantidades – de duas a 45 unidades.

5 – Yuasa Shoyu

O shoyu (molho de soja) é um ingrediente indispensável na cozinha japonesa. E, a cidade de Yuasa, na província de Wakayama, é considerado por alguns como o seu lugar de origem. Em Yuasa, métodos tradicionais de produção ainda são empregados e o molho de soja é uma lembrança popular entre os visitantes.

O shoyu de Yuasa pode ser comprado em aeroportos ou estações de trem. Mas, se você estiver interessado, pode visitar a fábrica para conhecer o processo de produção e até experimentar diferentes molhos de soja.

6 – Kawazoecha

O “Kawazoecha” produzido em Shirahama-cho, na província de Wakayama, é conhecido por ser um produto de alta qualidade. As folhas verdes brilhantes, o aroma forte e o retrogosto levemente doce são as características desse chá. Ele é dificilmente encontrado fora da província de Wakayama, por isso é um dos itens bastante procurados pelos visitantes.

Leia também:

7 – Deluxe Cake

O “Deluxe Cake” é um pequeno pedaço de bolo esponja recheado com geleia e coberto por chocolate branco. Eles podem ser armazenados à temperatura ambiente, mas o ideal é que seja consumido gelado. Como a maioria das receitas japonesas, o Deluxe Cake não é muito doce. Vendido em embalagens luxuosas, esta é uma lembrancinha delicada e deliciosa!

8 – Shuro Tawashi

Existem muitas palmeiras (shuro) na província de Wakayama. Elas podem ser usadas ​​para a produção de “tawashi” (escovas de limpeza) para lavar louças. Elas são bastante úteis para esfregar alimentos que estão presos nos utensílios sem riscá-los.

Hoje em dia, com o aumento das importações de produtos baratos, a produção diminuiu. No entanto, a fabricação do tawashi tradicional não desapareceu. Em Wakayama, você pode encontrar variados tipos e tamanhos de escovas de limpeza.

9 – Kishu Temari

Esta linda bola é um item artesanal tradicional conhecido como “Kishu Temari“. Originalmente, ele foi feito como brinquedo para as princesas.

Ainda hoje, esses itens são feitos à mão. As cores brilhantes e os desenhos complexos são tão lindos que você não se cansará de olhar para eles. Os chaveiros e brincos de temari também são lembrancinhas bastante populares.

10 – Yatagarasu Daruma

Na província de Wakayama, existe o Kumano Kodo, uma estrada que liga vários santuários. Ao longo deste percurso foram instaladas várias lojas de souvenirs. Uma das lembrancinhas típicas que podem ser encontradas nestes estabelecimentos é o “Yatagarasu Daruma“.

Yatagarasu é um corvo de três pernas conhecido por guiar as deidades ao longo da estrada. Assim como o amuleto tradicional “Daruma“, ao comprar um Yatagarasu Daruma, deve-se realizar um pedido e pintar apenas um olho. E, ao alcançar o desejo, deve-se pintar o outro olho.

Como os objetos são feitos artesanalmente, as expressões de cada item podem ser um pouco diferentes. Olhe atentamente e escolha o seu preferido!

Fonte: Japan Info, tsunagu Japan
Imagem destacada: Visit Wakayama

Comentários

Share via