Japão possui teste para ser ninja

Um exame ninja acontecerá em Tóquio no dia 22 de outubro. Será a primeira vez que o Kōga-ryū Ninja Kentei será realizado em um local diferente da prefeitura de Shiga, local originária do estilo Kōga.

O Kōga-ryū Ninja é uma escola que ensina ninjutsu. Desde 2008 acontecem exames para graduar ninjas no Japão. Em 2009 a prova foi reformulada e o nível intermediário foi adicionado. No ano de 2014 o nível avançado também foi incluído no exame.

Desta vez, no nível iniciante haverá 50 questões de múltipla escolha e demonstrações práticas de habilidades dos candidatos.

O custo da prova é de de 3.000 ienes e devem ser pagos a Associação de Turismo da cidade de Kōga. Os candidatos devem entrar em contato por fax ou e-mail. O exame é limitado a duzentos participantes.

Exame para ser ninja

As provas ocorrerão no Templo Zōjōji em Minato associado ao clã do Shogun Tokugawa, um aliado dos ninjas de Kōga no período dos reinos combatentes (1467 a 1603).

Foi durante esse período que os ninjas de Kōga e Iga auxiliaram o clã Tokugawa na fuga de Osaka para Mikawa, no episódio conhecido como Incidente de Honnō-ji.

O Incidente de Honnō-ji possui uma história envolvendo conspirações, traições e assassinatos em um período sensível da história japonesa.

Como será?

Os candidatos que forem ao exame caracterizados ganharão 5 pontos extras, além da vestimenta é importante estar com todos os equipamentos ninja.

Se aprovado, o candidato receberá um diploma de conclusão e ganhará uma licença para exercer o ofício nas cidades do Japão e trabalhar em atrações turísticas.

O Museu Iga Ninka em Iga-Ueno também oferece um teste para tornar-se ninja. Apesar de aparentar ser uma casa comum, o museu é ambientado com armadilhas, paredes giratórias e locais secretos. Para passar no exame, o candidato deve passar pelos obstáculos.

Leia também:

Museus ninja no Japão

Aos amantes das artes marciais tradicionais, o Santuário Togakushi em Nagano é parada obrigatória.

Dentro do santuário existe uma vila chamada Kids Ninja Village, um local projetado para crianças vivenciarem a vida ninja. A experiência inclui treinamento com dardos e shurikens, habilidades a céu aberto e fuga de duas mansões.

No Museu Togakure Ninpo é possível aprender mais sobre o estilo de vida, armas e ferramentas utilizadas naquela época.

Outra parada obrigatória é o Templo Myōryūji, há vários cômodos secretos, túneis, labirintos e armadilhas. Ele foi projetado para alertar e evacuar os habitantes do castelo em situações de guerra.

 

Comentários

Share via