Komeda’s Coffee: Conheça a popular rede de cafeteria japonesa

Além do famoso e consagrado Starbucks, existe outra rede de cafeteria bastante apreciada pelos japoneses e pelos turistas estrangeiros: o Komeda’s Coffee. Com excelentes cafés e deliciosas comidas servidos em um espaço relaxante, esta franquia nacional é um dos cafés locais mais comuns e populares do Japão. Saiba mais sobre esta cafeteria!

História

Komeda’s Coffee
(Crédito: Facebook/Komeda’s Coffee)

O Komeda’s Coffee (コメダ珈琲) foi fundado por Taro Kato em Nagoya em 1968. A empresa foi estabelecida como Komeda’s Coffee Co., Ltd. em agosto de 1975. Em 1977, ela começou a se ramificar. Gradualmente, a rede de cafeteria espalhou-se por todo o país.

Komeda’s Coffee
(Crédito: flickr/Norisa1)

Hoje, com cerca de 700 lojas, ela pode ser encontrada facilmente em quase qualquer lugar do país. É muito fácil identificar o seu edifício graças ao exclusivo exterior de madeira e tijolos.

Leia também:

Por que conhecer o Komeda’s Coffee?

Komeda’s Coffee
(Crédito: Komeda)

Um dos destaques do Komeda’s Coffee é a sua atmosfera. O local oferece um ambiente acolhedor e confortável decorado com paredes e teto de madeira e cadeiras vermelhas confortáveis.

Komeda’s Coffee
(Crédito: Facebook/Komeda’s Coffee)

O café carro-chefe da empresa é o “Blended Coffee“, feito com a mistura tradicional do café de Komeda, cuidadosamente extraído de grãos selecionados. À ele, podem ser adicionados creme e açúcar.

Entre a seleção de bebidas à base de café, o local ainda oferece muitas outras opções como “Café au Lait“, “Vienna Coffee” e “Iced Coffee“. Escolhas sem cafeína incluem “Milk Shake” e “Ice Cream Soda” servidos em recipientes inusitados.

Komeda’s Coffee
(Crédito: Facebook/Komeda’s Coffee)

Quanto à comida, o Komeda’s Coffee oferece vários tipos de alimentos como sanduíches e pratos feitos. Mas o que você não deve perder é a famosa sobremesa “Shiro-Noir“. Ela consiste em uma espécie de pão macio e quente coberto com sorvete e calda.

Komeda’s Coffee
(Crédito: Divulgação)

Outro diferencial do local é o “Serviço da manhã“, em que o cliente ao pedir uma bebida, ganha uma torrada e um ovo cozido. Além do ambiente aconchegante e da comida de qualidade, o Café também possui ótimo atendimento.

Quando estiver no Japão, além de visitar o sempre popular Starbucks, não esqueça de conhecer o Komeda’s Coffee também!

Fonte: Japan Infofavy, Komeda

Comentários

Share via