Muitos lugares das histórias de folclore do Japão podem ser visitadas na vida real. Confira quatro locais cheios de magias e lendas e colocar no seu itinerário em sua próxima viagem.

1. Tono – As lendas de Tono

Tono

A criatura mitológica Kappa é uma das mais conhecidas no Japão e faz parte de contos folclóricos. A cidade de Tono fica na prefeitura de Iwate, é palco para muitos contos envolvendo o kappa no livro de Kunio Yanagita.

Tono também conhecida como a cidade do folclore é uma região montanhosa com uma extensa área rural. É conhecida por ter preservado o Japão tradicional com pequenas casas de telhado vermelho e pequenas fazendas.

2. Momotaro – Okayama e Megijima

Momotaro Folclore japonês

Momotaro é uma lenda de uma criança que saiu de um pêssego gigante e foi adotado por um casal de idosos em uma região rural do Japão.

A lenda conta que Momotaro partiu em viagem para combater ogros que viviam em cavernas. Com a ajuda de um cachorro, um faisão e um macaco derrotou os ogros e descobriu um tesouro.

A prefeitura de Okayama é conhecida como cidade natal de Momotaro e a ilha de Megijima por sua vez, é a cidade onde Momotaro combateu os ogros.

3. Takachiho – A caverna de Amaterasu

Amaterasu Folclore japonês

De acordo com a religião shintô, a deusa do Sol Amaterasu se escondeu em uma caverna. Ela estava triste pelas ações violentas de seu irmão Susanoo, deus do trovão. O Japão ficou sem a luz do Sol, já que Amaterasu estava escondida na caverna.

Diem que a cidade Takachiho na prefeitura de Miyazaki abriga a caverna da lenda. A área é cheia de rios, cachoeiras, cavernas e florestas.

Leia também:

4. Monte Osore – Sai no Kawara

Jizo Folclore japonês

Os budistas acreditam que as almas das crianças eram enviadas para um tipo de purgatório em Sai no Kawara no leito de um rio. As crianças construíam torres de pagodas para combater espíritos oni. A lenda conta que elas são protegidas pelo bodhisattva Jizo, guardião das crianças.

O Monte Osore na prefeitura de Aomori é conhecido por ser o local do Sai no Kawara, uma região montanhosa com atividade vulcânica.

É lá também que algumas pessoas vão para prestar homenagens a suas crianças falecidas, eles fazem pequenas torres de pedra e rezam para Jizo protegê-las.

Curta nossa página no Facebook
(Não aperte o botão se você já curtiu)

Comentários

comentários