A culinária japonesa já conquistou os paladares de muitas pessoas fora do seu país de origem. Então, se você adora preparar receitas japonesas ou apenas gosta de assistir vídeos sobre a gastronomia oriental, mesmo que não entenda japonês ou inglês (idioma dos vídeos), confira esses 5 ótimos canais culinários!

Leia também:

Cooking with Dog

Cooking with Dog

Com mais de 1 milhão de inscritos, “Cooking with Dog” (Cozinhando com cão) é um dos canais de culinária japonesa mais populares. Como o próprio título indica, seus vídeos são apresentados pelo anfitrião canino Francis e por uma cozinheira japonesa cujo nome real não é divulgado.

Enquanto a Chefe cozinha uma variedade de pratos tradicionais e populares do Japão, o cachorro fica ao seu lado e “narra” o passo a passo das receitas em inglês. Apesar de Francis ter falecido em novembro de 2016, o canal continua exibindo suas receitas com o cão narrando os vídeos através de sua figura no avental e na camiseta.  O canal que começou em setembro de 2007, completou 10 anos em 2017. Mesmo não sendo narrado em português, é muito fácil acompanhar as receitas!

Ochikeron

Ochikeron

Ochikeron” começou seu canal do YouTube, que agora tem mais de 800 mil inscritos, logo após o Grande Terremoto do Leste do Japão (Tsunami e Terremoto de Tohoku de 2011) – uma tragédia que provocou seu desejo de promover algo do Japão para o mundo.

Este canal mostra como cozinhar refeições caseiras japonesas, como preparar receitas fáceis de comidas doces e salgadas e como elaborar apresentações de pratos e bentos de forma criativa e kawaii (fofa). A YouTuber apresenta seus vídeos em inglês e disponibiliza legendas em inglês e em japonês. Mas o modo como o passo a passo é mostrado, torna as receitas muito fáceis de serem entendidas!

Runnyrunny999

Runnyrunny999

Runnyrunny999” é um canal produzido por Taro, que faz vídeos com base nos pedidos dos seus seguidores. Suas comidas são simples e fáceis de serem replicadas. Taro explica o passo a passo das receitas em inglês, com opção de legendas em japonês. Sua apresentação é leve e engraçada e, ao final, geralmente, ele conversa com os seus espectadores.

Tendo sido inspirado por “Cooking with Dog“, ele decidiu começar seu próprio canal no Youtube em 2008 e hoje possui mais de 400 mil inscritos. Se você quiser que ele faça um determinado prato da culinária japonesa, envie-lhe um pedido e talvez você esteja no próximo vídeo do canal!

Just One Cookbook

Just One Cookbook

Just One Cookbook” é um canal produzido por Namiko Chen (Nami). Ela também possui um blog de mesmo nome – Just One Cookbook. Nami nasceu e cresceu em Yokohama (Japão) e mudou-se para a Califórnia (EUA) aos 20 anos de idade.

Em seu canal, bem como em seu blog, ela ensina como fazer receitas japonesas tradicionais, autênticas e populares. Seus vídeos começam com curtas introduções explicativas, nos detalhes das descrições encontram-se informações básicas da receita e no site obtém-se informações mais detalhadas do prato.

MosoGourmet 妄想グルメ

MosoGourmet

MosoGourmet” é focado no ensino de receitas sem palavras. Seus vídeos são feitos por toda a família: marido, esposa, 2 filhos e uma filha. As crianças contribuem muito para os vídeos, propondo ideias e filmando os vídeos também.

O canal apresenta praticamente tudo, desde bento fofos à sobremesas, artesanatos e brinquedos. As ideias por trás dos vídeos são incrivelmente criativas!

 

Se você tiver seus próprios canais culinários favoritos, sinta-se à vontade para compartilhá-los conosco!

Fonte: Japan Info, Kobe Jones, the sketchbook journal, Japan Times

Curta nossa página no Facebook
(Não aperte o botão se você já curtiu)

Comentários

comentários