5 Onsen deslumbrantes para visitar durante o inverno no Japão!

Inverno no Japão é uma ótima temporada para praticar esportes como esqui ou snowboard, saborear comidas típicas da época, apreciar iluminações especiais e relaxar em belos onsen (fontes de águas termais). Populares durante o ano inteiro, essas fontes termais tornam-se especialmente incríveis no inverno. Imagine um onsen ao ar livre e rodeado de neve! Veja 5 opções de onsen perfeitos para o inverno:

Lei também:

1. Ginzan Onsen – Yamagata

Ginzan Onsen
(Crédito: Divulgação)

Ginzan Onsen (銀山温泉) adquire uma atmosfera incrivelmente mágica durante o inverno. Todas as ruas e edifícios ficam cobertos com uma camada grossa de neve. Agora, imagine um onsen fumegante no meio deste cobertor de neve!

Em Ginzan Onsen, você pode ficar em um ryokan ou usar uma casa de banho pública. Alguns hotéis também disponibilizam fontes termais ao público.

Local: Ginzan-onsen, Obanazawa, Yamagata

2. Noboribetsu Onsen – Hokkaido

Noboribetsu Onsen
(Crédito: blogs.yahoo)

Noboribetsu Onsen (登別温泉) é a estância termal mais famosa de Hokkaido. Ela é reconhecida, principalmente, pela alta qualidade das suas águas e suas propriedades terapêuticas. Existem nove tipos de águas termais disponíveis no Noboribetsu Onsen:

Enxofre (Iōsen) – ajuda a aliviar distúrbios da pele, artrite e bronquite crônica.

Salina (Shokuensen) – ajuda a aliviar a neuralgia, dor lombar e má circulação.

Alumínio (Myobansen) – ajuda a aliviar os sintomas de doenças crônicas da pele e a inflamação das mucosas.

• Mirabilite (Boshosen) – melhora o fluxo sanguíneo e alivia os efeitos da hipertensão, feridas e arteriosclerose.

• Melanterite (Ryokubansen) – ajuda a aliviar os efeitos da anemia e eczema crônico.

Ferro (Tessen) – ajuda a aliviar os sintomas de anemia e eczema crônico. Se você tem pele seca, esta água é ótima!

• Ferro ácido (Sansei Tessen) – ajuda a aliviar os sintomas do eczema. Depois de usar este onsen, você precisará lavar o corpo com água comum.

Alcalina (Jusosen) – alivia as condições da pele e ajuda na cicatrização de feridas.

• Radiação (Radium-sen) – pode parecer assustador, mas é completamente inofensivo. É eficaz para aliviar nevralgias, reumatismo e distúrbios da menopausa.

Um dos hotéis mais famosos de Noboribetsu é Daiichi Takimotokan. Este estabelecimento oferece sete dos nove tipos de água termal. Experimente todos e decida qual é a sua água favorita.

Local: Noboribetsu-onsen-cho, Noboribetsu, Hokkaido

3. Manza Onsen – Gunma

MANZA ONSEN
(Crédito: Fast Japan)

Manza Onsen (万座温泉) é uma área de termas localizada a uma altitude elevada, no alto das encostas do Monte Shirane. Suas fontes termais são altamente ricas em enxofre. No inverno, é um ótimo destino para desfrutar de um banho quente ao ar livre rodeado pela neve. A região e cercada por muitos hotéis e ryokans com complexos termais.

Local: Hoshimata, Tsumagoi-mura, Agatsuma-gun, Gunma

4. Shima Onsen – Gunma

Shima Onsen
(Crédito: Divulgação)

Shima Onsen (四万温泉) é uma das estâncias termais mais antigas e populares do Japão. Ela possui 43 fontes de água, sendo que 40 delas são naturais e têm propriedades terapêuticas. Entre alguns dos seus benefícios estão o alívio de dores musculares, ajuda no tratamento de doenças no intestino e redução nos sintomas de doenças de pele.

Shima possui um dos cenários mais belos de Gunma com montanhas, cachoeiras, rio que atravessa a cidade e antigas construções de madeira. Além disso, a região é abastecida com ótimos hotéis, ryokans e casas de banho públicas.

Um deles é o Sekizenkan Ryokan, um dos hotéis japoneses mais tradicionais da cidade. Acredita-se que este estabelecimento serviu de inspiração para a animação do Studio Ghibli, “A Viagem de Chihiro”.

Local: 4379 Shima, Nakanojo, Agatsuma, Gunma

5. Shibu Onsen – Nagano

 Jigokudani Monkey Park
(Crédito: Divulgação)

Com sua atmosfera tradicional, Shibu Onsen possui ryokans de madeira e nove pequenas casas de banho públicas espalhadas pela cidade – sendo que oito destas podem ser usadas gratuitamente pelos residentes da cidade e por aqueles que estivem instalados em algum dos ryokans da área.

Não muito longe de Shibu Onsen, os macacos banham-se nas fontes termais, ao ar livre e cercada de neve, no Jigokudani Monkey Park. Neste local, você pode assistir os macacos passearem livremente.

Local: Hirao, Yamanouchi, Shimotakai District, Nagano Prefecture

Se você estiver visitando o Japão durante o inverno, experimente aproveitar alguns desses maravilhosos onsen. Você entenderá logo por que os banhos termais são tão amados pelos japoneses!

Fonte: Matcha, Japan Guide

Comentários

Share via