3 festivais na neve do Japão que são simplesmente imperdíveis!

O Japão desfruta de uma grande quantidade de neve e esse fato traz diversões e festivais na neve que demonstram todo o charme da estação mais fria do ano.

Conheça 3 festivais na neve que você não pode perder!

Leia também:

Festivais na neve

1) Yokote Kamakura Festival (Akita)

Yokotecastleonsnowfestival

Delicie-se com o ambiente tranquilo enquanto participa de um festival celebrado por cerca de 400 anos!

Realizado para homenagear os deuses da água, este festival permite que você interaja com as crianças locais. Pois os visitantes são recebidos em “kamakura” encantadoras (casas de neve semelhantes aos iglus) e recebem o amazake (arroz fermentado doce) e o mocha (bolos de arroz).

Depois aproveite o clima de serenidade enquanto visita os pequenos altares com oferendas aos deuses.

2) Iwate Snow Festival (Iwate)

%e3%81%8b%e3%81%be%e3%81%8f%e3%82%89%e9%a3%9f%e5%a0%82

Abrindo os visitantes com uma semana de festividades, o Iwate Snow Festival é ideal para os amantes da emoção e turistas que viajam com suas famílias.

Os viciados em adrenalina podem fazer um passeio de trenó por uma grande pista de neve. Já, as pessoas menos esportistas podem curtir o teleférico.

Além dessas atividades, você também pode admirar as intrincadas esculturas de neve ou tirar um tempo para saborear as deliciosas iguarias de Iwate. Não se esqueça de provar o churrasco de cordeiro Jingisukan dentro de um kamakura!

3) Sapporo Snow Festival (Hokkaido)

%e7%ac%ac65%e5%9b%9e%e3%81%95%e3%81%a3%e3%81%bd%e3%82%8d%e9%9b%aa%e3%81%be%e3%81%a4%e3%82%8a%ef%bc%88sapporo snow festival 65th%ef%bc%89 panoramio %281%29

O Festival na Neve de Sapporo que é realizado no Odori Park durante fevereiro.

Lembre-se de reservar suas passagens de avião e hotel com antecedência, porque, todos os anos, cerca de dois milhões de pessoas se dirigem para este festival. Todos, ansiosos para visualizar as suas gigantescas esculturas de neve.

As esculturas são de todos os tamanhos e formatos. Vão de personagens de anime até locais famosos mundialmente. São, realmente, de o fôlego!

Este festival também é uma ótima oportunidade para saborear todas as delícias saborosas de Hokkaido: ramen, cordeiro, caranguejos e ostras com gengibre Khan. É, sem dúvida, uma aventura de dar água na boca!

O que você está esperando? Planeje seu itinerário já! Aproveite a atmosfera carnavalesca desses festivais na neve e aprenda muito sobre as culturas locais ao mesmo tempo!

Um sonho, não é mesmo?

Fonte: Wasa-bi

Share via