Tonari no Totoro (Meu amigo Totoro), o filme mundialmente conhecido do Studio Ghibli utilizou as colinas de Sayama como cenário para animação. O local é conhecido como Totoro Forest.

Totoro Forest

Totoro Forest

Há 27 anos a Fundação Totoro no Furusato trabalha para preservar o ambiente que deu alma ao longa. Só em 2017 a fundação realizou 41 aquisições de terrenos expandindo a floresta em mais de 76 mil m².

Mapa Totoro Forest

Com a ajuda da fundação e de Hayao Miyazaki que generosamente contribui para a preservação da cidade natal de Totoro (Totoro no Furasato), a floresta abriga uma grande biodiversidade.

São mais de 200 espécies de aves, 1400 samambaias, 19 mamíferos, mais de 2500 insetos e diversas salamandras. A floresta também conta com ajuda de voluntários para realizarem a manutenção e preservação do ambiente.

Lago Totoro Forest

Além da biodiversidade é possível encontrar arrozais, flores exuberantes, um lindo lago com visão para as montanhas e para o Monte Fuji.

Leia também

A Fundação Totoro no Furasato oferece passeios pela floresta. São 15km de caminhada e cobre muitos locais interessantes.

Em muitas partes da floresta não houve interferência humana, há muitos locais de mata fechada, e é provável que, continue assim por muitos e muitos anos.

Os passeios acontecem o ano inteiro. São aproximadamente 300 ienes por pessoa sem refeições. Não há guias que falem inglês no passeio.

No caminho para a floresta há o templo budista Fudoji e o jardim de Lily de Tokorozawa. O templo e o jardim são particularmente mais belos durante o outono.

Totoro

O evento conta com paradas na casa Kurosuke. Uma construção de mais de 100 anos adquirida pela fundação e base para as operações da floresta.

Dentro da casa os visitantes encontraram personagens do filme, incluindo os que habitavam a casa de Mei e Satsuki: os minis Totoros de fuligem preta.

Hayao Miyazaki sugere aos visitantes se transformar em uma criança perdida ao visitar a floresta. Os micro e macros detalhes de sua beleza contemplam quaisquer olhos.

Se você está próximo a Tokorozawa na prefeitura de Saitana inclua a Totoro Forest em seu itinerário, a floresta é mágica como o filme.

Curta nossa página no Facebook
(Não aperte o botão se você já curtiu)

Comentários

comentários