Como uma simples automassagem shiatsu nas mãos pode aliviar o stress do trabalho? (Vídeo)

Existem muitos modos práticos de aliviar o stress, mas poucos são tão simples e eficientes quanto a massagem shiatsu. Veja como você pode aplicá-la!

Leia também:

Massagem Shiatsu

Em vez de gastar em uma viagem cara a Paris, por que não apertar os dedos para melhorar sua saúde mental? O pessoal do canal Bright Side produziu, a pouco mais de um ano, um vídeo para nos ajudar a se livrar do stress com o poder do shiatsu.

O conceito é simples: cada dedo de nossas mãos possui terminações nervosas ligadas a diferentes sentimentos. Então, aplicar uma pressão sobre eles pode aliviar o stress acumulado ao longo de uma cansativa semana.

E ainda, você pode aplicar essa técnica de relaxamento até mesmo enquanto está no trabalho! Veja como essa massagem pode ser utilizada.

Algumas aplicações

O polegar controla a ansiedade, então segure-o completamente com a mão oposta e aperte-o por um ou dois minutos para livrar-se das preocupações cotidianas. Isso certamente teria te ajudado em seus primeiros encontros.

Segurar o dedo indicador serve para combater o medo. Além de acalmar seus nervos quando você vê aquela enorme barata em seu quarto. Talvez isso também ajude a superar seu medo de altura.

O dedo do meio, sempre útil, é associado à raiva ou ressentimento. Então, acalmar-se dessa maneira pode evitar que você fale todos aqueles palavrões, dos quais você vai se arrepender mais tarde. Perfeito também, para aqueles momentos em que você topa com seu dedinho no móvel.

O dedo anelar está ligado à depressão e à tristeza. Por isso, agarrar esse dedo certamente vai te ajudar se você perder aquela esperada promoção.

O último é o dedo mindinho. Ele fornece aumento do otimismo e de autoconfiança.

E se você quiser acalmar sua mente, aplique suavemente uma pressão no centro da palma da mão, usando o polegar da mão oposta. Tudo vai ficar bem.

Embora seja uma técnica relativamente simples, ela é surpreendentemente eficaz, e realmente funciona para acalmar os nervos. Então, agora sabemos o que fazer na próxima vez que não encontrarmos as chaves do carro antes de sair para o trabalho.

Huunnggrrrr!

Gostou? Então, experimente essa técnica e conte-nos o resultado nos comentários!

Fontes: Youtube/Bright Side via DesignTAXI / SoraNews24

Comentários

Share via